Meu Timão

Entrar

Alex não continuará como auxiliar de campo no Corinthians; Fernando Lázaro será o único brasileiro com Vítor Pereira

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

44K 276

Mais mudanças

Corinthians tenta encontrar solução para realocar Alex; nova comissão terá só um auxiliar brasileiro

visualizações 44K comentários 276 40

O Corinthians trabalha para definir o futuro de um dos seus auxiliares técnicos: o ex-meia Alex Meschini. Desde junho de 2021, o ex-jogador é um dos profissionais da comissão técnica do Timão no CT Joaquim Grava. Com a chegada de Vítor Pereira e seus companheiros, ele não permanecerá no cargo.

O futuro do ex-meia será definido pelo presidente Duilio Monteiro Alves. Em um primeiro momento, a ideia é buscar uma solução dentro do próprio clube. Uma demissão, porém, como aconteceu com o preparador físico Flávio de Oliveira , não está 100% descartada.

A ideia de realocar Alex dentro do próprio Corinthians, porém, não é das mais fáceis. Tudo porque sobraria um retorno às categorias de base, onde o ex-meia já esteve na atual gestão de Duilio. Alex ficou de janeiro a junho de 2021 na função de coordenador da base. No curto período, o Corinthians contratou oito jogadores, sendo seis atletas para o Sub-20 e outros dois para o Sub-23. Sete não agradaram e já deixaram de ter vínculo.

Vale lembrar que, em meados do ano passado, o Corinthians criou uma função para Márcio Bittencourt, que havia se desligado da base após a chegada de Carlos Brazil. O ex-volante se tornou, de acordo com o clube, um observador de jogadores emprestados. Neste momento, o cargo está vago, já que Márcio voltou a ser coordenador da base.

Fernando Lázaro, o único

Fernando Lázaro durante o primeiro treino da nova comissão técnica; ao seu lado, Luis Miguel, um dos auxiliares de Vítor Pereira

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Fernando Lázaro será o único auxiliar brasileiro de Vítor Pereira nos trabalhos de campo no CT Joaquim Grava. O chefe do Cifut, que trabalhou como interino antes da chegada do português, já exerceu a função logo no primeiro dia de trabalho da nova comissão técnica.

A ideia é colocar o profissional próximo do técnico português e seus compatriotas a fim de acelerar a adaptação deles aos cerca de 32 jogadores do atual elenco (características, defeitos, virtudes etc).

A decisão de não manter Alex como auxiliar está na quantidade de pessoas para a mesma função. Além de Lázaro, o técnico Vítor Pereira conta com os compatriotas Luis Miguel e Filipe Luis, auxiliar técnicos, e Bruno Moura e Luis Nuno Nedio, analistas técnicos e táticos. A comissão técnica do português ainda conta com António Ascenção, preparador físico - veja detalhes de cada um dos integrantes aqui.

Veja mais em: CT Joaquim Grava, Diretoria do Corinthians, Duílio Monteiro Alves e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

276 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop