Meu Timão

Entrar

134K 290

Primeiras impressões

Primeiros treinos de Vítor Pereira causam impacto nos jogadores do Corinthians; veja cinco mudanças

visualizações 134K comentários 290 273

O novo técnico do Corinthians chegou no final de semana e comandou dois treinamentos no CT Joaquim Grava até o momento. As duas atividades, de segunda e terça, foram o bastante para causar um impacto e uma boa impressão em relação a Vítor Pereira no grupo de jogadores alvinegro.

A reportagem do Meu Timão conversou com pessoas próximas a três jogadores que participaram dos treinos, sendo dois que costumam ficar na reserva e um titular. E, segundo o estafe desse trio, o feedback foi bastante positivo.

Algumas diferenças, inclusive, foram apontadas em relação ao trabalho que vinha sendo realizado por Sylvinho. O Meu Timão detalhou as cinco principais mudanças abaixo. Confira!

1) Todos por todos

Na última segunda, o assistente técnico Filipe Almeida ajudou a dar o aquecimento aos jogadores na ausência do preparador físico António Ascensão, que estava com outro grupo

Reprodução/TV Corinthians

Todos os novos seis membros da comissão técnica participam de toda a atividade, do início ao fim, ajudando um ao outro em tarefas que na teoria não são as reais atribuições. Exemplo: os auxiliares ajudam o preparador físico a fazer o aquecimento dos atletas. Os membros são: Vítor Pereira (técnico), Luís Miguel (auxiliar), Filipe Almeida (auxiliar), Bruno Moura (auxiliar), Luís Nédio (auxiliar) e António Ascensão (preparador físico).

2) Mais intenso e menos tempo

Treinos mais curtos e mais intensos, inclusive, serão mantido daqui pra frente de acordo com o próprio Vítor Pereira

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Os dois treinos foram mais curtos - cerca de uma hora -, e com trabalhos de maior intensidade física. Isso, inclusive, será mantido daqui pra frente de acordo com o próprio Vítor Pereira. Em entrevista à Corinthians TV, o português chegou a dizer que esse modelo de trabalho o ajudará na adaptação aos jogadores e na adaptação dos jogadores a ele.

3) Piscina

Piscina aquecida do CT voltará a ser utilizada com frequência

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

A piscina foi utilizada como parte do trabalho de recuperação física de pós-jogo depois do embate com o Red Bull Bragantino, durante a reapresentação na última segunda-feira. A tendência é de que a mesma seja utilizada pela nova comissão técnica daqui pra frente.

4) Goleiros com os pés

Ivan (circulado na foto) e demais goleiros iniciaram as jogadas no trabalho em campo reduzido

Reprodução/Internet

Para melhorar a técnica com os pés, os goleiros participaram do trabalho de campo reduzido na última segunda-feira como líberos, iniciando a saída de trás. Isso ficou claro, inclusive, nas fotos divulgadas pela comunicação do clube, com Cássio, Ivan, Donelli e Carlos Miguel com a bola nos pés.

5) Perdeu, pressionou

Quando a equipe perder a bola, a meta será não recuar correndo para trás, e sim, pressionar em busca de retomar a bola mais perto do gol adversário

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A mentalidade do jogo sem a bola será de recuperação da mesma em busca de um novo ataque, ao invés de um recuo estratégico à espera do adversário no próprio campo. A meta é não recuar e correr para trás, e sim, pressionar em busca de retomar a bola.

Veja mais em: CT Joaquim Grava, Vítor Pereira e Elenco do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

290 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop