Meu Timão

Entrar

10K 32

Adeus

Ex-jogador do Corinthians, Ivan morre após parada cardíaca; dirigente faz homenagem

Por Meu Timão

visualizações 10K comentários 32 8

O ex-ponta direita do Corinthians, Ivan, que atuou no clube entre 1973 e 1976, morreu no sábado vítima de uma parada cardíaca. A informação foi divulgada neste domingo e motivou uma publicação do superintendente de marketing do clube, José Colagrossi Neto, em homenagem ao ex-atleta.

"Adeus IVAN, O TERRÍVEL. Nos deixou ontem, 05/3, aos 65 anos, vítima de uma parada cardíaca enquanto se recuperava de problemas pulmonares. Na foto, O Terrível, de vermelho, com Agnaldo, Casagrande, Zé Maria e Adilson Monteiro Alves, na festa de inauguração do busto do Super Zé", escreveu Colagrossi - veja a publicação abaixo.

Cria corinthiana, Ivan estreou no time profissional com 17 anos recém-completados, em 1973. Ponta que podia atuar pelos dois lados, ele passou por um período de empréstimo ao Saad, em 1975, voltando para uma última temporada pelo Corinthians no ano seguinte.

O seu maior momento como atleta alvinegro foi no dia 8 de agosto de 1976, quando marcou o gol da vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o São Paulo. Ele anotou outras três vezes como atleta corinthiano.

Ivan ainda jogou por Juventus, Bragantino, Nacional-SP, Rio Branco e Santo André, todos de São Paulo, além da Ferroviária de Recife. Sua última aparição pública foi no lançamento do busto em homenagem a Zé Maria, no ano passado.

Confira a publicação de Colagrossi

Jogos do Corinthians com Ivan

Jogos disputados: 68
Pontos Conquistados: 110
Aproveitamento: 53.92%
Vitórias: 30
Empates: 20
Derrotas: 18
Gol a favor: 82 ( 1.21 por jogo )
Gols contra: 57 ( 0.84 por jogo )
Gols do Ivan: 4
Amarelos para Ivan: 0
Expulsões de Ivan: 1

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e História do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop