Meu Timão

Entrar

Richard tem 20 anos e seu vínculo com o clube vai até maio

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

5.4K 28

'Mostrar o meu valor'

Atacante da base comemora oportunidade de treinar com o profissional do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 5.4K comentários 28 2

Desde a chegada de Vítor Pereira no Corinthians, alguns jogadores da base tem comparecido ao CT Joaquim Grava para completar os treinamentos, assim como aconteceu nesta segunda-feira . O atacante Richard, de 20 anos, foi um desses nomes e comentou sobre a nova chance.

“Muito feliz com a oportunidade de ser avaliado pela comissão técnica. Estou focado em aproveitar esse período da melhor forma, aprender bastante, e mostrar o meu valor ao treinador”, disse o jovem jogador.

O atacante chegou ao clube do Parque São Jorge em 2019, depois de vestir a camisa da Ferroviária e inclusive ter estreado pelo profissional do clube de Araraquara em 2018, quando tinha 16 anos. Cabe lembrar que o contrato de Richard tem validade até 31 de maio deste ano.

Até aqui, pela equipe Sub-20, Richard soma 43 jogos disputados e três gols marcados. O garoto esteve presente em 24 vitórias, dez empates e nove derrotas. Sua estreia na base do Timão ocorreu em julho de 2019, em partida diante do Linense, pelo Campeonato Paulista.

No início da temporada, o jovem jogador fez parte do elenco que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Essa foi a segunda participação de Richard no torneio, algo bem valorizado pelo atleta, principalmente por conta da proximidade com a torcida. Para o garoto, o importante daqui para frente é continuar a história no Timão.

“Atuar pelo Corinthians é uma responsabilidade enorme, e sentimos isso desde a base. Na Copinha, por exemplo, jogamos em estádios lotados e com o incentivo da nossa torcida. Isso aumenta a identificação, a vontade de fazer história com essa camisa. É por isso que trabalho diariamente”, contou.

Vale lembrar que no fim de janeiro, o Meu Timão confirmou que o vínculo do atacante não deve ser estendido , de maneira que, em comum acordo, ficou acordado que a melhor opção seria cumprir o contrato até o final e não estendê-lo posteriormente.

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

28 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop