Meu Timão

Entrar

Pedrinho pode voltar ao Corinthians, mas Duilio pregou cautela sobre a situação

Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

26K 240

Com calma

Presidente do Corinthians prega cautela ao falar sobre possível negociação com Pedrinho

Por Meu Timão

visualizações 26K comentários 240 22

A Fifa definiu na tarde desta segunda-feira a situação de atletas e treinadores que atuavam na Rússia e na Ucrânia. Especulado no Corinthians, Pedrinho poderá atuar no clube, mas Duilio Monteiro Alves, presidente alvinegro, pregou cautela sobre a negociação.

A entidade máxima do futebol determinou que os jogadores que atuavam na Ucrânia estão livres para jogar por outros clubes até 30 de junho, final da temporada. O prazo curto, no entanto, foi um dos pontos levantados por Duilio Monteiro Alves para "acalmar" os ânimos da torcida corinthiana.

"A gente ainda não... primeiro a gente tem que estudar bem essa situação, né. Passei o dia todo aqui, essa definição ainda não vi, mas tinha a informação de que alguns jogadores deveriam ser liberados até o meio do ano. A gente tem que ver, depende muito de treinador, de posições que tem ou não carência e também o tempo. Ter o jogador por três meses acho que não é vantagem, vai montar um time, o treinador vai ter um time e ai quando você está no início da competição, por exemplo a Libertadores, você perde jogador. Tem que avaliar bem pra ver o quanto vale a pena entrar nessa disputa ai", disse Duilio na saída da Assembleia Geral da CBF, no Rio de Janeiro, em entrevista para a ESPN.

O presidente corinthiano falou também sobre uma possível briga não só nacional pelo atleta. Vale lembrar que São Paulo e Palmeiras já demonstraram interesse no corinthiano, mas a liberação da Fifa permite também transferência para outros países, mesmo que as janelas de transferência destes já estejam fechadas.

"Temos que entender o cenário. Os jogadores não poderão jogar só no mercado que está aberto, mas, sim, abrir uma exceção (em mercados com janela já fechada). Então não adianta criar expectativa, se vamos entrar em uma concorrência com mercado europeu, outros mercados. E, depois, não tendo essa possibilidade, entender se teríamos os atletas por apenas três meses ou não, para saber se vale a pena", pontuou.

Ainda nesta segunda-feira, Will Dantas, empresário de Pedrinho, falou sobre a possibilidade de retorno do jovem ao Timão. Ele explicou o posicionamento do Shakthar diante da situação e revelou a liberação do clube para que o jogador tenha um novo destino por empréstimo ou venda.

Veja mais em: Pedrinho, Mercado da bola, Diretoria do Corinthians e Duílio Monteiro Alves.

Confira mais novidades do Corinthians

240 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop