Meu Timão

Entrar

Zagueiro Léo Santos virou titular na Ponte Preta; ele está emprestado pelo Corinthians até o final do ano

Divulgação / Ponte Preta

7.1K 27

Cedidos

Ponte Preta vai atuar sem três possíveis titulares emprestados pelo Corinthians no sábado; entenda

visualizações 7.1K comentários 27 5

Em meio a uma briga para fugir do rebaixamento no Campeonato Paulista, a Ponte Preta vai atuar contra o Corinthians, no sábado, na Neo Química Arena, sem a presença de três prováveis titulares da equipe. Todos eles pertencem ao clube do Parque São Jorge e estão emprestados.

O desfalque mais sentido certamente será o meia Fessin, que nunca jogou no profissional do Corinthians, mas atuou pelo Sub-20 e o Sub-23. Emprestado desde o ano passado, ele foi titular em todos os jogos dos campineiros até aqui e é um dos poucos que se salva na campanha atual do Estadual.

Autor de um gol e de uma assistência, o canhoto é normalmente quem o ataque do time adversário procura na hora de construir as jogadas. A outra referência é o atacante Lucca, outro ex-Corinthians, mas esse já sem nenhum vínculo com o Timão.

Mais atrás, o zagueiro Léo Santos ganhou espaço depois das primeiras rodadas e hoje é titular da equipe. Ele atuou em nove partidas, sendo titular em sete delas, alternando entre zagueiro e volante. O jogador, aliás, vem retomando a forma física e o ritmo de jogo, como desejava o Corinthians no momento do empréstimo.

Outro titular recente da equipe de Campinas emprestado pelo Corinthians foi o volante Matheus Jesus, também vetado. Ele iniciou partidas como o clássico contra o Guarani, há dez dias, mas não ficará à disposição. Os três estão emprestados até o final da atual temporada.

Como mostrado pelo Meu Timão, a Ponte Preta ainda tem mais dois jogadores emprestados pelo Corinthians . A equipe, aliás, é a que mais recebeu atletas do Timão para essa temporada. O primeiro deles é Matheus Matias, mas o jovem não está inscrito no Paulistão e, por isso, não seria opção no sábado. O último é o lateral-direito Igor Formiga, que atuou em apenas duas oportunidades na competição. Presente na derrota para o Palmeiras, virou reserva, pegou Covid-19 e só retornou na derrota para o Água Santa, no final de semana. Seu vínculo de empréstimo termina em abril.

Veja mais em: Retrospecto do Corinthians, Jogadores emprestados, Léo Santos, Matheus Jesus, Fessin, Igor Marques e Corinthians x Ponte Preta.

Confira mais novidades do Corinthians

27 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop