Meu Timão

Entrar

Fernando Baiano marcou cinco dos oito gols do Corinthians na maior goleada na Libertadores

Arquivo Corinthians

2.5K 23

Na história

Maior goleada do Corinthians na Libertadores completa 23 anos; clube relembra nas redes sociais

Por Meu Timão

visualizações 2.5K comentários 23 1

Nesta quinta-feira, a maior goleada do Corinthians na Copa Libertadores da América completa 23 anos. No dia 10 de março de 1999, no Pacaembu, o Timão venceu o Cerro Porteño por 8 a 2, com gols de Fernando Baiano, cinco vezes, Sylvinho, Índio e Edílson.

Para a partida válida pela segunda rodada da fase de grupos, o então técnico Evaristo de Macedo mandou a campo: Nei, Índio, Cris, Gamarra, Sylvinho, Vampeta, Freddy Rincón, Ricardinho, Edílson, Fernando Baiano e Dinei. Ao longo dos 90 minutos, Amaral e Edu também foram utilizados.

O primeiro gol alvinegro da noite saiu logo aos cinco minutos do primeiro tempo, através de Edílson. Depois, Fernando Baiano, destaque do duelo, emendou três tentos em um intervalo de 16 minutos. O atacante, aliás, foi escalado como titular para substituir Marcelinho Carioca, que estava lesionado.

A equipe do Parque São Jorge marcou mais dois gols na primeira etapa e outros dois na segunda. Todos foram relembrados nas redes sociais do clube nesta quinta-feira - veja o vídeo abaixo.

Um fato curioso é que o gol de Índio, na verdade, foi assinalado incorretamente pelo árbitro do jogo. Isso porque Fernando Baiano encostou na bola antes de ela ir para o fundo da rede. Assim, caso o tento fosse validado a seu favor, o camisa 9 teria anotado seis vezes e igualaria Zuza, o único jogador até hoje com essa marca pelo Corinthians.

Confira os gols do Corinthians na maior goleada na Libertadores

Veja mais em: Jogos Históricos, Libertadores da América e Twitter do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

23 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop