Meu Timão

Entrar

Mantuan entrou no segundo tempo para ser um ala direito e coroou a oportunidade com um gol

Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão

13K 66

Concentração alta

Vítor Pereira elogia Mantuan e detalha novidades testadas em goleada do Corinthians

Por Tomás Rosolino e Rodrigo Vessoni

visualizações 13K comentários 66 11

O técnico Vítor Pereira tinha um jogo decidido contra a Ponte Preta na noite de sábado , na Neo Química Arena, mas ainda assim usou os 15 minutos finais para fazer teste e experiências novas na equipe. De acordo com o treinador, a ideia era dar tempo de campo a Gustavo Mantuan e um problema de última hora fez com que fosse testada uma nova formação.

"Eu já disse quando cheguei que eu gosto de fazer alterações táticas durante o jogo, buscando diferentes espaços, qualidades, características", disse o treinador, que mandou Mantuan a campo na vaga de Lucas Piton, deslocando Fagner para fazer um terceiro zagueiro pelo lado esquerdo e deixando o garoto com o lado direito.

"Foi isso, pra continuar a ter bola, ter linha de passe, controlar o jogo e fundamentalmente premiar quem entraria, o Mantuan. Ele tem trabalhado muito, a alteração de quem sairia era o Willian, pra descansar, mas o Piton tinha cãibra. Eu quis premiar o Mantuan e por isso coloquei do lado direito. O Fagner pode jogar, ele pode fazer essa posição, tanto faz o lado, e eu gosto disso. Gosto de alternar", observou.

Pereira admitiu que tem usado os dias de treinamento para conhecer melhor as características que podem ser utilizadas do seu elenco. Para ele, os atletas respondem aos estímulos dados pela comissão técnica.

"O tempo ainda é curto, estou estudando todos os dias, quero melhorar a percepção de cada um. Não sou doutorado no conhecimento deles, eles ainda podem dar mais, mudamos estímulo e eles melhoram", analisou, antes de concluir.

"Ser treinador é observar, analisar e começar a colocar os atletas no que eles se sentem confortáveis pra fazer. Vou conversando com eles, ajustando posição, e vai encaixando. Estou satisfeito, já falei que todos tem que estar preparados pra entrar porque vamos precisar de todos", encerrou.

Veja mais em: Vítor Pereira, Fagner e Gustavo Mantuan.

Confira mais novidades do Corinthians

66 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Atila
    Atila Gomes #7

    Qual técnico que mudaria o Fagner de lado? Este Português é espetacular.. Mantuan, Adson, e outros vão arrebentar este ano.. Temos técnico e temos um plantel. Vai Corinthians!

    Ganhamos tudo ontem, Futsal, Futebol e basquete.

  • Marcos
    Marcos Silva #6.552

    Esse cara vai fazer o time dar o sangue... O aviso foi dado

  • Publicidade

  • Todos os comentários (66)

    Dirceu
    Dirceu Oliveira #1.670

    Esse técnico veio até mesmo pra mexer com os egos de treinadores, comentaristas e jogadores brasileiros, é um cara estudioso, que não tem medo de mudar posições dos jogadores até mesmo dentro de campo, surpreendendo o adversário e tds... Esse sim é um técnico de verdade que procura conhecer seus jogadores, e suas características... Tomará que muitos técnicos brasileiros comecem a ver esses treinadores e buscarem essa inovação dentro do futebol brasileiro, inclusive Tite, com todo nosso respeito a ele, mas que comece a estudar e aprender com esses estilos de treinadores!

  • RAUL
    Raul Neto #14

    Esse portuga tá me impressionando

  • Maloqueiro
    Maloqueiro Sofredor #291

    Tai para quem ainda tem dúvida sobre o nível dos técnicos europeus (portugueses) os cara estão muito acima dos brasileiros que temos hoje disponíveis. E olha que eles não são nem os top de linha da Europa. E ainda queriam Renato Gaúcho, Carille etc por aqui

  • Wagner
    Wagner Lopes #2.071

    Por enquanto é tudo Lua-De-Mel...A verdade é que o técnico interino já havia conseguido melhorar a performance do time após a saída de Silvinho. Ainda é cedo para analisar, creio que o jogo contra o Palmeiras será uma oportunidade para conhecermos um pouco mais do que deseja fazer o novo técnico. Contra o São Paulo creio que não cabe analise por conta dos fatores envolvidos, primeiro jogo, campo pesado, etc. Portanto fica esse jogo contra a ponte preta um time fraco, porém fazendo gols e demonstrando mudanças importantes na maneira de jogar.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop