Meu Timão

Entrar

Róger Guedes marcou seu terceiro gol contra a equipe do Palmeiras na última quinta-feira

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

2.3K 22

Gosta do Dérbi

Róger Guedes transforma Palmeiras em terceira maior 'vítima' da carreira

Por Tomás Rosolino e Luis Fabiani

visualizações 2.3K comentários 22 4

O atacante Róger Guedes anotou seu décimo gol pelo Corinthians nesta quinta-feira, na derrota por 2 a 1 do Timão para o Palmeiras. O tento fez com que a equipe da Barra Funda se tornasse a terceira equipe contra a qual o camisa 9 do Corinthians mais fez gols em sua carreira como jogador profissional.

No total, Róger Guedes anotou três gols contra o Palmeiras. Todos eles, vale ressaltar, anotados em sua passagem pelo Corinthians, que se iniciou no último mês de agosto. Pouco tempo após sua chegada ao Parque São Jorge, o então camisa 123 do Timão anotou os dois gols da vitória da equipe por 2 a 1 sobre o arquirrival, pelo Campeonato Brasileiro de 2021.

Dentro do futebol brasileiro, apenas Palmeiras e Fluminense sofreram três gols do atacante do Corinthians. Suas maiores vítimas, porém, se consolidaram no futebol Chinês. O Hebei e o Beijing Guoan sofreram cinco e quatro gols de Róger Guedes, respectivamente - veja a lista abaixo.

O gol do camisa 9 no Dérbi também fez com que ele subisse no ranking de artilheiros do Corinthians na temporada 2022. O pênalti convertido na metade do segundo tempo o fez empatar com Paulinho, com três gols, na artilharia do Timão neste ano.

Róger Guedes é um dos três únicos jogadores que atuaram em todas as partidas do Corinthians nesta edição do Campeonato Paulista. Ele divide o posto justamente com o volante Paulinho e com o meia Giuliano, que também possuem 11 aparições.

Confira as maiores vítimas de Róger Guedes na carreira

Hebei - cinco gols
Beijing Guoan - quatro gols
Palmeiras - três gols
Fluminense - três gols
Tianjin Teda - três gols

Veja mais em: Róger Guedes.

Confira mais novidades do Corinthians

22 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop