Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 3 x 0 AJR

Sul-Americana 2024

Acompanhe ao vivo

19K 96

Olho neles!

Vítor Pereira já usou 18 jogadores da base em treinos do Corinthians; veja quem mais recebeu chances

visualizações 19K comentários 96 43

O intervalo entre a partida contra o São Paulo, pelo Paulistão, e o jogo contra o Always Ready, pela Libertadores, dará ao técnico Vítor Pereira mais de uma semana para buscar implementar sua metodologia de trabalho no Corinthians. Um de seus conceitos, porém, vem sendo aplicado desde seu primeiro treinamento no clube.

Segundo levantamento do Meu Timão, o treinador português já chamou 18 jogadores das categorias de base para integrar treinamentos da equipe profissional. Os nomes variam entre as categorias Sub-20 e Sub-17 do Corinthians.

O nome mais utilizado pelo português foi o zagueiro Robert Renan, que já treinou 14 vezes com o elenco profissional. Reginaldo e Biro também já participaram de mais de dez atividades. Alguns nomes, os zagueiros Belezi e Murillo e os atacantes Giovane e Felipe Augusto foram chamados apenas uma vez pelo treinador até o momento - veja a relação completa abaixo.

O acompanhamento é tamanho que Vítor Pereira já enviou auxiliares para acompanharem treinamentos das categorias de base. Recentemente, os auxiliares Luís Nuno e Fernando Lázaro acompanharam presencialmente um jogo-treino entre as equipes Sub-17 e Sub-20 no CT da base.

O olhar atento de Vítor Pereira à base, inclusive, foi valorizado recentemente por Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians . Segundo o dirigente, o português tem elogiado os jogadores da base que completam os treinamentos do profissional no CT Joaquim Grava.

"Não é questão de mercado, ele (Vítor Pereira) falou muito dos garotos que vem trabalhando, queremos que amadureçam. A gente tá de olho no mercado, como foi o caso do (Júnior) Moraes, mas a janela tá curta, o time é preparado, vai evoluir", pontuou Duilio.

"Não vou especificar. Vemos jovens, ele encontra atletas e gosta, e a solução muitas vezes está em casa. Estamos atentos no mercado, mas olhando os meninos, queremos que sejam utilizados", acrescentou.

A fim de apresentar os jogadores da base à Fiel, o Meu Timão relembrou os nomes das categorias de formação que treinaram no time profissional com Vítor Pereira. Confira abaixo!

Os nomes mais utilizados

Léo Mana

Felipe Szpak/Agência Corinthians

Nome: Léo Mana
Posição: Lateral-direito
Idade: 17 anos
Número de treinos com Vítor Pereira: 5

O lateral-direito Léo Mana recebeu as primeiras oportunidades no CT da equipe profissional justamente sob o comando de Vítor Pereira. Destaque do Sub-20 no ano passado, suas principais características são o bom apoio ao ataque e a capacidade de cruzamentos na linha de fundo.

Léo Mana, inclusive, já foi relacionado para uma partida da equipe principal. Ele integrou o banco de reservas do Timão no último Majestoso, que resultou na eliminação do Corinthians no Campeonato Paulista.

Alemão

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nome: João Victor "Alemão"
Posição: Zagueiro
Idade: 19 anos
Número de treinos com Vítor Pereira: 6

O zagueiro Alemão foi um dos nomes que mais se destacaram pelo Corinthians na última Copa São Paulo. Ele chegou no Timão em uma parceria do clube com a Francana, e é marcado pela alta estatura e eficiência no jogo aéreo.

Recentemente, Alemão tem recebido mais oportunidades com os profissionais no CT Joaquim Grava. O defensor, inclusive, foi um dos inscritos do Timão na Lista B do Campeonato Paulista.

Robert Renan

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nome: Robert Renan
Posição: Zagueiro
Idade: 18 anos
Número de treinos com Vítor Pereira: 14

Robert Renan foi o jogador das categorias de base que demorou menos tempo para ser notado por Vítor Pereira. Já nos primeiros treinamentos com o novo comandante, chamou atenção da comissão e passou a integrar regularmente as listas de relacionados para os compromissos da equipe profissional.

O zagueiro desfalcou o Corinthians nas últimas partidas por estar integrado à Seleção Brasileira Sub-20. Robert atuou como titular nos dois últimos compromissos da equipe nacional.

Reginaldo

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nome: Reginaldo
Posição: Lateral-esquerdo
Idade: 20 anos
Número de treinos com Vítor Pereira: 12

Reginaldo chegou ao Corinthians em 2020 para reforçar a lateral esquerda do Sub-20 e não demorou para carimbar vaga na equipe titular da categoria. Ele subiu à equipe profissional após completar 20 anos e ainda aguarda sua primeira oportunidade com o técnico Vítor Pereira.

Relacionado para duas partidas com o português, o jogador se caracteriza pela solidez defensiva e pela boa qualidade no passe. Foi o capitão do Corinthians na última Copa São Paulo.

Guilherme Biro

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nome: Guilherme Biro
Posição: Meia
Idade: 17 anos
Número de treinos com Vítor Pereira: 11

Dono de bom chute de fora da área e capaz de realizar ótimos passes em profundidade, o meia Guilherme Biro tem sido nome frequente nos treinamentos da equipe profissional com Vítor Pereira. Nesta temporada, ele foi relacionado para as partidas contra Palmeiras e Guarani.

Biro foi peça-chave do Sub-20 na campanha da Copa São Paulo em 2022, além de ter sido o grande nome do Sub-17 na última temporada. Pode atuar como meia centralizado ou aberto pelo lado direito.

Também receberam chances no CT

Lateral: Daniel Marcos (4 vezes)
Zagueiros: Belezi (1 vez) e Murillo (1 vez)
Meio-campistas: Matheus Araújo (3 vezes), Pedrinho (2 vezes), Mandaca (2 vezes), Keven (4 vezes), Juan David (1 vez)*, Breno Bidon (1 vez) e Vítor (1 vez)
Atacantes: Pedro (3 vezes), Giovane (1 vez) e Felipe Augusto (1 vez)

*já deixou o clube

Veja mais em: Base do Corinthians, Vítor Pereira, Corinthians Sub-20 e Corinthians Sub-17.

Confira mais novidades do Corinthians

96 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop