Meu Timão

Entrar

66K 407

'Em breve'

Taunsa se pronuncia pela primeira vez após polêmicas e confirma pagamento pendente ao Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 66K comentários 407 268

A patrocinadora do Corinthians, Taunsa, se posicionou pela primeira vez após as polêmicas que ocorreram com a empresa nos últimos dias. Em nota oficial publicada nas redes sociais, a parceira confirmou que realmente deve uma quantia ao clube do Parque São Jorge, mas que a relação segue normalmente - assista vídeo acima para mais detalhes.

"A relação entre a Taunsa e o Corinthians permanece sem sobressaltos, com a quitação da parte pendente dos compromissos prevista para muito em breve", diz o trecho da nota, que também confirma que a empresa ainda não quitou o valor devido ao Timão.

"Pedimos desculpas a imensa torcida corintiana pelos ruídos causados e agradecemos a confiança em nosso trabalho", diz a empresa em outro trecho da nota - veja na íntegra abaixo.

A parceria entre o clube e a empresa de agronegócio começou no final de 2021. A Taunsa, inclusive, foi quem ajudou o Timão a contratar Paulinho e ficou responsável pelo pagamento do salário do atleta.

No último dia 21 de março, porém, foi noticiado que a empresa atrasou o repasse financeiro ao clube pelo pagamento do salário de Paulinho. Logo depois, Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians explicou a situação em uma entrevista.

De acordo com o mandatário, a situação ocorreu por conta de um problema de fluxo de caixa da empresa do agronegócio. Duilio ainda garantiu que o Corinthians não necessita do dinheiro da Taunsa para ter o salário em dia com Paulinho.

Nesta terça-feira, a ESPN publicou uma reportagem realizada em Araçatuba, cidade-sede da Taunsa. No local, porém, não foi possível encontrar qualquer tipo de ligação com a Taunsa, além de claros sinais de abandono.

Ainda segundo a reportagem, não foi possível encontrar, no local, funcionários e muito menos máquinas para o trabalho diário exigido por uma empresa de agronegócio. Além disso, vizinhos e trabalhadores da região, em sua imensa maioria, revelaram desconhecer a Taunsa.

Outra coisa que vem chamando a atenção de torcedores de forma negativa é a ausência de postagem da empresa nas redes sociais. O perfil criado especialmente para a parceria entre Corinthians e Taunsa, nesta terça-feira, chegou a ficar 12 dias sem qualquer tipo de publicação .

Confira a nota oficial da Taunsa

A Taunsa, a propósito de algumas matérias publicadas recentemente por veículos de imprensa, faz questão de esclarecer alguns pontos à imensa torcida corinthiana.

1. A Taunsa está em franca atividade operacional, inclusive de exportação. No ano passado exportamos mais de R$ 250 milhões e celebramos a partida de um navio com 60.000 toneladas de farelo de soja e 20.000 toneladas de óleo de soja, exportados rumo ao Oriente Médio. Somos a única empresa 100% brasileira a exportar sozinha um navio completo de grãos. Quanto aos nossos endereços, são plenamente conhecidos por nossos clientes e fornecedores.

2. A Taunsa cumpre suas obrigações e nunca se furtou de prestar esclarecimentos quando necessário.

3. A relação entre a Taunsa e o Corinthians permanece sem sobressaltos, com a quitação da parte pendente dos compromissos prevista para muito em breve.

4. A Taunsa continua firme no seu propósito de investir no esporte como ferramenta de desenvolvimento social, mesmo diante do cenário de incertezas e percalços para o setor exportador gerado pelo recente conflito na Ucrânia. Pedimos desculpas a imensa torcida corintiana pelos ruídos causados e agradecemos a confiança em nosso trabalho.

Atenciosamente
Taunsa Group

Veja mais em: Patrocinador do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

407 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop