Meu Timão

Entrar

Corinthians quer negociar Jonathan Cafu

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

47K 180

Pode rolar

Corinthians vê prazo de negociação apertar e China surge como possibilidade para atacante

visualizações 47K comentários 180 24

O Corinthians corre contra o tempo para negociar Jonathan Cafu. Mesmo sem estar nos planos da diretoria do Corinthians e de Vítor Pereira, o atacante segue treinando normalmente com os seus companheiros desde a reapresentação do elenco em janeiro de 2022.

Com a janela de transferências do Brasil marcada para fechar no dia 12 de abril, o Corinthians ainda não recebeu nenhum tipo de contato de clubes brasileiros pelo atacante. Sendo assim, uma das opções restantes é a negociação para times do exterior.

De acordo com apuração do Meu Timão com pessoas do estafe do jogador, um time da China se mostrou interessado na contratação de Jonathan Cafu. O negócio seria viabilizado via empréstimo até o final do ano.

Ainda segundo pessoas escutadas pela reportagem, a situação da negociação é de "aguardo". Isso porque os casos de Covid-19 voltaram a aumentar na China nos últimos dias e algumas restrições retornaram.

Cafu é um dos três jogadores do elenco profissional do Corinthians que não foi inscrito para a fase de grupos da Libertadores. Além do atacante, o zagueiro Danilo Avelar e o meio-campista Ruan Oliveira também ficaram de fora .

Jonathan Cafu chegou ao Timão em novembro de 2020, quando assinou um contrato válido por três temporadas - com término previsto para dezembro de 2023. Pelo clube, disputou apenas três partidas até aqui.

Em 2021, Jonathan Cafu também não fez parte do elenco corinthiano. O atacante foi emprestado ao Cuiabá, onde disputou 44 jogos e anotou seis gols.

Veja mais em: Jonathan Cafu e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

180 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop