Meu Timão

Entrar

Matheus Davó deve disputar a Série B com a camisa do Bahia

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

21K 149

De saída

Corinthians encaminha empréstimo de Matheus Davó para clube da Série B

Por Tomás Rosolino e Vitor Chicarolli

visualizações 21K comentários 149 36

O atacante Matheus Davó deve jogar a Série B do Campeonato Brasileiro pela equipe do Bahia. O jogador tem acerto encaminhado com o clube de Salvador e pode ser anunciado até o final da semana como reforço da equipe para a disputa da segunda divisão nacional, prestes a ser iniciada.

Segundo apurou o Meu Timão, o negócio avançou bastante nos últimos dias e depende de alguns ajustes finais para ser oficializado. Davó já recebeu do Corinthians a liberação para procurar outro clube depois que a participação do São Bernardo no Paulista terminou - o atleta, aliás, jogou bem o Estadual.

Vetado do duelo frente ao Timão por motivos contratuais, ele somou um gol, uma assistência e ainda foi eleito uma vez o craque do jogo nos embates diante de Palmeiras, Santos, Red Bull Bragantino e São Paulo, os times de primeira divisão do Paulista. Vale lembrar que cada "prêmio" veio em partidas diferentes.

Na sua despedida da competição, aliás, Davó deu trabalho para a defesa do São Paulo, ganhando seis dos dez duelos que teve pela frente no Morumbi. Para coroar, fez o gol que abriu o placar da partida - o time visitante, no entanto, não aguentou a pressão do adversário com um jogador a menos.

Contratado em 2020, Davó tem vínculo com o Timão até o final de 2023, mas foi pouco utilizado no Parque São Jorge. Autor de dois gols em oito partidas disputadas com a camisa alvinegra, ele já foi emprestado para o Guarani e para o Philadelphia Union, dos Estados Unidos, além da cessão mais recente ao São Bernardo.

Veja mais em: Matheus Davó, Mercado da bola e Jogadores emprestados.

Confira mais novidades do Corinthians

149 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop