Meu Timão

Entrar

Vítor Pereira falou sobre as ameaças sofridas por atletas do Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

12K 44

Passou dos limites...

Vítor Pereira expõe conversa com elenco do Corinthians sobre cobranças e rechaça ameaças

Por Julia Raya, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

visualizações 12K comentários 44 8

O Corinthians venceu o Botafogo na tarde deste domingo, mas os episódios que antecederam a partida não foram agradável como a vitória na estreia do Brasileirão. Ao longo da semana, alguns atletas receberam ameaças de vida contra eles e suas famílias.

A primeira ameaça exposta foi contra Cássio e sua esposa Janara Sackl , que se repetiram horas depois em palavras duras proferidas ao personal trainer de Janara no Instagram. O criminoso também citou o nome de Gil. Pouco depois, foi a vez do meia Willian tornar públicas ameaças feitas a ele no perfil de suas filhas na mesma rede social.

Questionado sobre o ocorrido, Vítor Pereira foi direto. O treinador expôs reconhecer a necessidade e a importância de cobranças, desde que estas sejam feitas com respeito. Ele também reforçou como os fatos da semana passaram dos limites e não devem se repetir.

A cobrança com respeito é importante para mim, para eles. Percebemos que não podemos baixar nosso nível, representamos muita gente que para ir ao estádio domingo precisa poupar durante a semana, a conversa que tivemos nessa semana percebemos que a vida, para nós, nos abençoou ao fazer aquilo que gostamos e somos bem pagos, mas não podemos esquecer que representamos muitos milhões, muita gente pobre, esse é o espírito que temos que ter em campo, o resto foi para além, tenho que criticar porque não se pode misturar futebol e família, família é sagrada e não se pode ameaçar mulheres, filhos, porque aí já é perder completamente a razão", disse o treinador em entrevista coletiva.

"Eu espero que não volte a acontecer, tivemos uma conversa sobre esse assunto, tivemos que perceber que temos que focar no trabalho que controlamos e deixar o resto com pessoas competentes para resolver esse fato. Para mim é passar do limite, por maior paixão ao clube não pode acontecer. Pode ir pela cobrança de termos que correr, de lutar, mesmo que não jogue bem, isso sim, essa cobrança eu concordo, tem que ser feita, temos que merecer o apoio deles, o resto não e já é caso de polícia”, completou logo em seguida.

O Corinthians procurou a polícia e emitiu um boletim de ocorrência sobre o fato. Os criminosos já foram identificados.

Veja mais em: Vítor Pereira, Torcida do Corinthians, Cássio, Gil e Willian.

Confira mais novidades do Corinthians

44 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop