Meu Timão

Entrar

Presidente Duilio Monteiro Alves quebrou o silêncio de três dias do Corinthians nesta segunda-feira

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

23K 255

Os detalhes

Presidente do Corinthians explica ausências por gripe em Dérbi e descarta 'falta de entrega'

Por Giovana Duarte e Rodrigo Vessoni

visualizações 23K comentários 255 28

Dois dias após o clássico contra o Palmeiras, o Corinthians confirmou, através do presidente Duilio Monteiro Alves, que parte dos jogadores estava com sintomas de gripe antes da partida. Assim, o mandatário evitou afirmar que Vítor Pereira tenha poupado jogadores por opção técnica para o clássico, como foi criticado de parte dos torcedores.

"Alguns jogadores como o Cássio, foram normalmente para o jogo, não estava se sentindo muito bem, mas foi para o jogo e no aquecimento voltou com uma febre grande, se sentiu mal. O Willian na manhã do dia do jogo também estava com dor no corpo todo, febre, foi medicado, por isso também não foi para o jogo. A intenção é que ele sairia jogando, mas isso depois o treinador explica melhor. Esses dois, por exemplo, foram por isso que não saíram jogando. Teve outros atletas, o Cantillo, por exemplo, que estava voltando de uma gripe também, não tinha viajado no último jogo, Paulinho também, Róger Guedes tinha passado dois, três dias bem mal, até a véspera do jogo, e depois estava melhor., explicou o mandatário, em coletiva nesta segunda-feira.

Como citado, Vítor Pereira "perdeu" o goleiro Cássio momentos antes da partida justamente pelos sintomas de gripe . Além dele, Willian também sofreu com os sintomas. O camisa 10, porém, chegou a entrar em campo no segundo tempo. Segundo Duilio, o meia quis entrar na partida mesmo sem estar 100%.

"É o que a gente cobra, o que a gente quer ver, e o que eles (jogadores) sabem que têm que dar. O Vítor está buscando uma mescla de jovens com experientes para ter qualidade e também intensidade que procura no jogo dele. Não dá para falar que ele poupou muitos jogadores. Vocês não sabem, não têm culpa, não foi passado antes, mas falei do Cássio e do Willian, que tiveram febre e não puderam ser titulares. Willian ainda foi para o banco e entrou. Não dá para falar que o treinador poupou eles. Ele ainda não achou o time ideal, não dá para falar que ele poupou", completou Duilio.

O mandatário alvinegro ainda falou sobre o desempenho do Corinthians diante do principal rival. A equipe perdeu por 3 a 0 no Allianz Parque. Duilio garantiu que não faltou vontade dos jogadores durante o Dérbi.

"Eu falei isso hoje, perder do Palmeiras é pior do que qualquer coisa, me estraga o ano. Mas todo jogo é importante, o Corinthians tem que entrar para ganhar, com vontade, raça, entrega, tudo o que falamos agora há pouco", disse.

"Não concordo (que faltou vontade), nesse último jogo vimos um Corinthians que não foi bem, tomou dois gols de bola parada, posso falar em distração, mas falta de vontade não. Para mim, disposição, apatia, falta de vontade é a mesma coisa e eu não concordo com você. Tivemos um jogo contra o São Paulo em que o time não foi bem, não conseguiu correr, houve motivos físicos. Mas falta de entrega eu não concordo", finalizou.

Nesta segunda-feira, um dia antes do Timão encerrar a preparação para o jogo contra o Boca Juniors, o técnico Vítor Pereira testou positivo para Covid-19 . O clube ainda aguarda a contraprova do exame para saber se poderá contar com o técnico no banco de reservas.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Dérbi, Corinthians x Palmeiras e CT Joaquim Grava.

Confira mais novidades do Corinthians

255 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop