Meu Timão

Entrar

Maycon foi o autor dos dois gols da vitória do Corinthians contra o Boca Juniors

Danilo Fernandes/Meu Timão

810 17

Onde precisar

Maycon evita falar sobre preferência de posicionamento e reforça desejo em ajudar o Corinthians

Por Giovana Duarte e Vitor Chicarolli

visualizações 810 comentários 17 3

Após garantir a vitória do Corinthians contra o Boca Juniors por 2 a 0, Maycon voltou a falar sobre seu posicionamento dentro de campo. Com forte bagagem como primeiro volante, o jogador afirmou que, independente da posição, estará em campo para ajudar o time.

"Como falei, no Shaktar eu fiz mais função de primeiro volante do que segundo por características do time. Eu estou para ajudar o Corinthians, sendo de primeiro ou segundo volante, a comissão vai saber o melhor momento para atuar de primeiro ou atuar de segundo. Eu só quero ajudar o Corinthians", avaliou Maycon em entrevista coletiva.

O jogador explicou o que precisa fazer quando existe a mudança entre as funções de primeiro e segundo volante, mas ressaltou que está à disposição para fazer aquilo que o Corinthians precisar em cada partida. O camisa 5 ainda aproveitou para comemorar e dividir a vitória com o elenco.

Maycon não é um volante marcador de origem. Cria da base alvinegra, o atual camisa 5 da equipe se aproxima mais da posição que costuma ser de um camisa 8, segundo volante. Em 2017, por exemplo, ele era o responsável por dar apoio a Rodriguinho e Jadson, por exemplo.

Após sua passagem pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o jogador passou por transformações nos últimos anos. O jogador tem características de um meia que pode ser escalado em ambas as funções de primeiro e segundo volante.

"Claro que eu vim de um tempo longo jogando de primeiro ou armando a equipe por trás, e quando você joga de segundo volante você tem que mudar um pouco a característica. Mas eu estou a disposição para ajudar", disse Maycon.

"O clube tem que estar ciente que eu estou aqui para ajudar e os jogadores tem que estar cientes que todos devem estar à disposição para ajudar o clube porque, uma vitória como essa, só a entrega do grupo realiza uma vitória grandiosa como foi. Então, estou feliz. E como falei, estou aqui para ajudar como primeiro, segundo ou qualquer outra função. O clube é o mais importante", finalizou o jogador.

Com a vitória na Libertadores, o Corinthians assumiu a liderança de seu grupo na competição. Agora, o Timão vira a chave para enfrentar o Fortaleza, no domingo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. A partida acontece na Neo Química Arena.

Veja mais em: Maycon, Corinthians x Boca Juniors, Neo Química Arena e Libertadores da América.

Confira mais novidades do Corinthians

17 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop