Meu Timão

Entrar

Cássio e Jô já disputaram 151 jogos juntos pelo Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

3.5K 50

Com moral

Cássio discorda de críticas direcionadas a Jô e destaca importância do atacante para o Corinthians

Por Giovana Duarte, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

visualizações 3.5K comentários 50 2

Após a vitória do Corinthians diante do Fortaleza por 1 a 0, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, o goleiro Cássio comentou as recentes críticas direcionadas ao centroavante Jô. O camisa 77, inclusive, chegou a participar do triunfo.

“Muito bom. O Jô tem nos ajudado muito. Criticado todo mundo é, não só no futebol, então você tem que ter uma cabeça boa pra entender as críticas e seguir em frente, porque não é por qualquer crítica que a gente tem que abaixar a cabeça, ou desanimar, ou sair do seu objetivo. O Jô, no meu ponto de vista, tem sido muito importante pra gente. É um perfil de jogador que, se você buscar no futebol brasileiro, vou até mais longe, no futebol mundial, é difícil achar", avaliou Cássio ainda na zona mista do estádio alvinegro.

Em março, Jô foi criticado por parte da torcida por "falta de comprometimento" com o grupo. Naquele mês, o jogador faltou em um treinamento e a diretoria aplicou uma multa no atleta após não aceitar a justificativa pela ausência. Além disso, o centroavante chegou a fazer uma aposta com o técnico Vítor Pereira para perder peso .

Em entrevista recente, o goleiro Cássio já havia defendido o companheiro de equipe . Dessa vez, o arqueiro garantiu que Jô está com um alto nível de comprometimento com o restante do elenco e reforçou o quanto o camisa 77 ajuda o grupo.

"Você não vê mais centroavante como tinha antigamente. Vários centroavantes que ficam na área, que seguram a bola, que tem mobilidade que, em termos futebolísticos, não é caneludo, então é um jogador muito importante. Na vida a gente tem momentos de altos e baixos. Tem momentos que às vezes a gente não consegue jogar o que a gente deseja, mas não é por vontade ou dedicação. Agora ele está muito bem, muito comprometido com a gente e tem nos ajudado muito”, encerrou.

O próximo compromisso do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro é no domingo que vem. A equipe visita o Red Bull Bragantino, às 18h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Antes disso, na quarta-feira, o Timão visita o Deportivo Cali, às 21h, pela Libertadores.

Veja mais em: Cássio e Jô.

Confira mais novidades do Corinthians

50 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Wagner
    Wagner Cavalcante #3

    Não tem nada de discordar das críticas, tanto que na última fala ele diz: 'Agora está muito bem', ou seja, as criticas eram justas pela falta de comprometimento que o próprio Jô demonstrava.

  • Jacydio Rissato
    Jacydio Rissato #2.137

    Jogador tem que jogar e fazer o que o técnico pede. Quem tem que achar se ele é importante ou não e o técnico. O Cássio e demais jogadores tem que parar de dar opinião se fulano e ou não e importante. E jogar bola.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (50)

    Reginaldo
    Reginaldo Medeiros #899

    Não adianta o Cássio tentar defender o indefensável, o Jô não só estava completamente fora de forma, como ainda está um pouco, todos sabem que nos dias atuais, o jogador precisa estar em plena forma, ou não consegue produzir o que sabe. O Jô há pouco tempo não conseguia nem mesmo se movimentar, aliás o Corinthians no geral, continua fora de forma, senão me expliquem porque todos os adversários sempre correm mais do que o time do Corinthians!

  • Luiz
    Luiz Balestrero #5

    Jô está longe de ser o mesmo de antes mas ajuda de uma certa forma!

  • Wilson
    Wilson Antunes #6.502

    Agora o Cássio tem de melhorar na velocidade... Saber quando tem de segurar a bola ou quando sair rapidamente.

    Quando vai bater o tiro de meta, ele sempre avisa ao... Vou sair jogando, ou quando manda os laterais irem para a frente, esta dizendo... Vou chutar.

    Devia combinar com o Jô cair sempre pela esquerda, pois, chutando no meio, o zagueiro tem mais facilidade de rebater.

    Meu medo é de dar um nó na cabeça do Cássio, pois na hora, ele não faça nem uma coisa nem outra, nem sai jogando, nem chuta rápido para o Jô, tentando pegar o adversário desarrumado.

  • Arthur
    Arthur Vieira #1.335

    Pode negativar, mas.. Grande parte do torcedor tá de marcação com os medalhões. O Jô é o centroavante ideal? Não, precisamos de alguém mais jovem e com mais explosão. O Jô é um bom jogador pra compor nosso elenco e mudar o estilo de jogo quando necessário? Sim! Ainda se encaixa, faz gol que vem decidindo jogos, ainda é um cara importante. Negócio é que tem muito cara que nem parece torcedor.. Reclama de tudo, até da cor da grama que é verde e não tem como mudar.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop