Meu Timão

Entrar

Vítor Pereira terá uma decisão pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h30, diante da Portuguesa, do Rio de Janeiro

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

22K 84

Rodízio mantido

Vítor Pereira explica critério para escalar o Corinthians e fala sobre time para a Copa do Brasil

Por Giovana Duarte, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

visualizações 22K comentários 84 27

Após vencer o Red Bull Bragantino e se manter na liderança do Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá apenas dois dias para se preparar para uma decisão na Copa do Brasil. A equipe recebe a Portuguesa, do Rio de Janeiro, em busca de uma vaga nas oitavas de final da competição.

Em entrevista após a vitória, Vítor Pereira disse que entende a importância de se manter vivo nas três competições disputadas pelo Timão ao explicar o critério para escalar seu time. Para isso, o técnico destacou que é importante manter elenco longe de desgaste e evitar lesões na temporada. Vale lembrar que, há poucos dias, o comandante perdeu o volante Paulinho após uma ruptura no ligamento do joelho .

"O torcedor corinthiano quer ganhar todos os jogos. Temos responsabilidade de ganhar sempre que der, lutar pelos três pontos em todos os jogos. Vamos tentar nos manter vivos nas três competições, portanto o jogo de quarta é decisivo. Temos que ganhar pra seguir na Copa. Fazer equipe competitiva tendo em consideração os desgastados para não correrem risco de lesão. Eu tenho visto lesão em várias equipes, isso não acontece por acaso, acontece porque estão desgastados, a fadiga é intensa", avaliou o treinador, antes de lamentar o calendário desgastante para os atletas.

"Lesões acontecem, musculares, traumáticas também, porque quando estamos cansados erramos em algumas situações, deveria tirar o pé e não tira, aí machuca. Isso é porque a gente não consegue raciocinar. Eu tenho sentido meu raciocínio mais lento, porque não consigo descansar. Não tem dia pra desligar, não ir ao treino, para sair da caixa. Os jogadores também sentem isso. Vamos fazer uma equipe e tentar ganhar o jogo da Copa, depois vamos ao Inter com uma equipe que possa jogar melhor ou piro, mas com espírito e pelos três pontos, e depois vamos ao Boca. O torcedor quer que ganhe do Inter, mas também do Boca na Bombonera, e também quarta... vamos tentar vivos em todas as competições e pensar jogo a jogo", destacou Vítor Pereira.

Dessa forma, Vítor Pereira disse que ainda não definiu o time titular que entrará em campo na quarta-feira. O treinador afirmou que irá avaliar as condições de Renato Augusto e Du Queiroz, por exemplo, bem como a de outros jogadores.

"Uma coisa engraçada aqui no Brasil, não me acontecia antes... eu tenho necessidade.. eu vivo o jogo de uma forma muito intensa, tenho a sensação de que vou jogar também, adrenalina no alto. Quando acaba o jogo, parece que passou um caminhão em cima. Estou desgastado. Normalmente costumava dizer que eu preciso de um dia pra me recompor. Aqui no Brasil não, é impossível", disse Vítor Pereira.

"Amanhã no treino já me pedem escalação pra quarta-feira. Isso nunca me aconteceu na vida. Mas acontece aqui. Quer dizer que eu já estou a definir a equipe de quarta, que é fundamental, mas vamos analisar, ver quem está mais em condições e quem precisa descansar. Renato e outros, Du... Du tem feito 90, 90, 90 e o risco de lesão é grande. Não posso perder nenhum dos dois. Temos que gerir, é impossível ter todos os jogos bons", finalizou.

O Corinthians decide a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena. Com o empate por 1 a 1 no jogo de ida, avança a equipe que vencer a partida em Itaquera.

Veja mais em: Copa do Brasil, Vítor Pereira e Elenco do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

84 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop