Meu Timão

Entrar

Corinthians lutou e conseguiu o empate no Beira-Rio

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

3.9K 15

Reagiu!

Corinthians cumpre desejo de Vítor Pereira em inédita reação no Sul

visualizações 3.9K comentários 15 2

"Temos que reagir e ser uma equipe que deixa uma imagem diferente daquela que deixamos". Assim Vítor Pereira definiu a sua insatisfação com a forma que o Corinthians foi derrotado pelo Always Ready, da Bolívia, no dia 5 de abril. 40 dias depois, o seu desejo foi cumprido pelos seus comandados.

Naquela ocasião, Vítor Pereira se incomodou com o fato de a equipe ficar atrás do placar no começo da partida e demorar a reagir. Depois, com o 2 a 0, o clube não teve mais chances de gol. "O que mais me incomoda neste jogo foi a forma como sofremos os dois gols e, depois, a forma como reagimos ao segundo gol", concluiu o treinador naquele dia.

Diante do Internacional, no sábado, o Timão saiu atrás dos donos da casa e ainda levou o 2 a 1 depois de conseguir o empate. Na etapa final, porém, voltou jogando bem, igualou o marcador e parecia em boa condição até a acusação de Edenílson a Rafael Ramos alegando injúria racial .

Foi apenas a segunda vez sob o comando do português que o Corinthians não perdeu um jogo no qual saiu atrás do adversário. A outra, no entanto, foi contra a Portuguesa, do Rio de Janeiro, da Série D do Brasileiro, longe da elite nacional. Ou seja, pela primeira vez com Vítor Pereira o Timão não perdeu um jogo em que saiu atrás diante de um clube de Série A.

Nas outras cinco ocasiões em que saiu atrás, o clube do Parque São Jorge só havia conseguido igualar o marcador por alguns minutos no Dérbi da fase de classificação do Paulista, em pênalti batido por Róger Guedes. Mais um passo dado pelo trabalho do técnico europeu.

Veja mais em: Vítor Pereira.

Confira mais novidades do Corinthians

15 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Torcedor
    Torcedor #131

    Hoje nossa realidade é muita mais animadora do que há três meses atrás. E tudo isso graças a escolhas corretas (treinador e comissão técnica). Cássio bem treinado e voltando aos seus melhores dias, muitos meninos tendo oportunidade, time voltando a ser respeitado. Quero muito que tudo isso possa ser celebrado com um título, não importa qual, pra coroar esse bom momento

  • Lucas
    Lucas Silva #83

    VP deu uma reviravolta neste time

  • Publicidade

  • Todos os comentários (15)

    Diego
    Diego Moreira #605

    Verdade o VP já tinha se queixado no começo sobre a falta de reação da equipe, hoje já estamos voltando a ser que sempre fomos, um time forte de reação que não se entrega, os últimos anos de time molenga está ficando cada vez mais pra trás...e espero que não volte mais

  • Felipe
    Felipe Lacerda #6

    Isso aí... E quase viramos

  • Igor
    Igor Mello

    Para mim, esse é o maior ganho dos treinamentos do VP até o momento: mudou a mentalidade da equipe à qualquer custo, impondo um rodízio que parecia absurdo para muitos e, de quebra, poupando jogadores. Outro bônus relevante: estamos levando vantagem sobre outras equipes na parte física no segundo tempo ao mesmo tempo em que variamos taticamente.

  • Alexandre
    Alexandre Santos #167

    Um time ao menos competitivo começa por um bom técnico, a diretoria lenta, parece que entendeu agora!

    O Santos sempre está em busca de um bom técnico para seu elenco limitado pode perceber, e quando menos se espera surge das cinzas.

    Então é isso, tudo se resume em bom técnico!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop