Meu Timão

Entrar

Robson Bambu está legalmente liberado da acusação de estupro de vulnerável

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

11K 101

Encerrado

Denúncia de suposto estupro de Robson Bambu é arquivada e caso é encerrado

Por Meu Timão

visualizações 11K comentários 101 34

A denúncia de suposto estupro contra Robson Bambu, jogador do Corinthians, não corre mais na Justiça. O inquérito foi arquivado pela juíza Paloma Moreira de Assis Carvalho, do Foro Central Criminal da Barra Funda do Tribunal de Justiça de São Paulo, nesta terça-feira e o caso foi encerrado.

A decisão é definitiva e fui publicada na tarde desta quarta-feira, depois de o pedido de arquivamento ter sido homologado pela juíza na terça. O requerimento foi feito ainda no dia anterior, segunda-feira, pelo promotor responsável pelo caso, Marcio Takeshi Nakada , que entendeu não haver "indícios suficientes nem justa causa para a deflagração de ação penal contra os investigados".

"Nos termos da manifestação do representante do Ministério Público, feitas as devidas anotações e comunicações, homologo o pedido de arquivamento destes autos de inquérito policial, sem prejuízo do reexame da matéria, nos termos do disposto no artigo 18 do Código de Processo Penal", escreveu a juíza em trecho do documento publicado.

Robson Bambu e seu amigo, Wellington Sobral, foram acusados de estupro de vulnerável no início do mês de fevereiro por uma jovem de 25 anos. Durante o processo, o Corinthians optou por não afastar o atleta, que inclusive foi titular na partida contra o Boca Juniors, na noite desta terça-feira, na Bombonera.

Bambu chegou ao Corinthians por empréstimo do Nice, da França. O jogador tem contrato válido até o final de 2022.

Relembre o caso

No dia 3 de fevereiro de 2022, após a derrota do Corinthians para o Santos, que gerou a demissão de Sylvinho, Robson Bambu esteve com Pezinho e mais duas mulheres numa casa noturna no bairro do Tatuapé. O zagueiro ainda não tinha sido inscrito no Paulistão e, por esse motivo, não estava com a equipe.

O jogador alega que chegou ao local próximo da 1h da manhã e ficou em uma mesa reservada. Ainda de acordo com Robson Bambu, ele pagou com as contas de seus acompanhantes. Na casa noturna, o atleta afirma que houve consumo de vodka, energético, licor e água, mas nega que ele, seu amigo e as garotas tenham ficado embriagados. Após saírem, todos foram para um hotel.

Robson Bambu diz ter ido para o quarto com a amiga da garota que o acusou por estupro perto das 6h30 da manhã. Já a denunciante ficou em uma outro quarto, com o amigo do zagueiro. Ambos confirmaram terem mantido relações sexuais de maneira consensual. A partir daí, as declarações de ambos são divergentes.

A mulher diz ter acordado com o jogador em cima dela, completamente nu e com as mãos em suas genitais. Já Robson Bambu diz ter ido ao quarto onde a garota estava para conversar com um amigo pois precisava assinar um contrato de locação de imóvel naquele dia. A defesa do jogador e de Pezinho nega qualquer tipo de violência contra a mulher.

Na semana anterior do relatório apresentado pela delegada, o UOL Esporte publicou uma entrevista realizada com a mulher que denunciou Robson Bambu. A jovem deu alguns detalhes do ocorrido e afirmou temer pela impunidade do jogador .

Veja mais em: Robson Bambu.

Confira mais novidades do Corinthians

101 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop