Venha fazer parte da KTO
x

Ministério Público pede arquivamento de inquérito de suposto estupro de Robson Bambu

16 mil visualizações 156 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Robson Bambu está emprestado ao Corinthians até o final de 2022

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Ministério Público de São Paulo pediu o arquivamento do inquérito sobre o suposto estupro de vulnerável cometido pelo zagueiro do Corinthians, Robson Bambu. O promotor responsável pelo caso, Márcio Takeshi Nakata, afirmou não haver indícios suficientes para deflagração de ação penal.

O promotor do caso listou as possíveis provas e os depoimentos colhidos. Além dos envolvidos, os funcionários do hotel em que Robson Bambu e Wellington, amigo do jogador conhecido como Pezinho, estiveram e o motorista de aplicativo que levou as mulheres até o local também foram ouvidos.

"Ante todo esse contexto probatório, ainda que haja a palavra da vítima, afirmando ter sido abusada sexualmente, os demais elementos probatórios colhidos durante a investigação não se harmonizam com a versão da vítima, seja a primeira ou a segunda versão", disse Márcio Takeshi Nakata ao ge.globo.

"A sua amiga (nome omitido pela reportagem) não presenciou os fatos; apenas ouviu a vítima dizer que fora abusada sexualmente. Nenhuma das testemunhas ouvidas percebeu que a vítima (nome omitido pela reportagem) estivesse embriagada no momento da chegada ao hotel, tendo inclusive sua amiga apresentado versões contraditórias nesse ponto", completou.

Vale lembrar que há cerca de duas semanas, a delegada Katia Domingues Salvatori apresentou um relatório que não indiciava o jogador do Corinthians. Ou seja, o documento oficial dizia que a Polícia Civil não apontou o jogador como possível autor do crime.

Agora, caberá a um juiz concordar com a decisão e arquivar o inquérito ou discordar e remeter os autos ao procurador geral. Se isso acontecer, o procurador terá três formas de ação: oferecer a denúncia, indicar outro promotor ou insistir no pedido de arquivamento.

Robson Bambu chegou ao Corinthians por empréstimo do Nice, da França. O jogador tem contrato válido até o final de 2022. Desde que chegou, o zagueiro atuou em quatro partidas pelo Timão. Seu último jogo foi contra a Portuguesa, do Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil, na Neo Química Arena, há cinco dias.

Relembre o caso

No dia 3 de fevereiro de 2022, após a derrota do Corinthians para o Santos, que gerou a demissão de Sylvinho, Robson Bambu esteve com Pezinho e mais duas mulheres numa casa noturna no bairro do Tatuapé. O zagueiro ainda não tinha sido inscrito no Paulistão e, por esse motivo, não estava com a equipe.

O jogador alega que chegou ao local próximo da 1h da manhã e ficou em uma mesa reservada. Ainda de acordo com Robson Bambu, ele pagou com as contas de seus acompanhantes. Na casa noturna, o atleta afirma que houve consumo de vodka, energético, licor e água, mas nega que ele, seu amigo e as garotas tenham ficado embriagados. Após saírem, todos foram para um hotel.

Robson Bambu diz ter ido para o quarto com a amiga da garota que o acusou por estupro perto das 6h30 da manhã. Já a denunciante ficou em uma outro quarto, com o amigo do zagueiro. Ambos confirmaram terem mantido relações sexuais de maneira consensual. A partir daí, as declarações de ambos são divergentes.

A mulher diz ter acordado com o jogador em cima dela, completamente nu e com as mãos em suas genitais. Já Robson Bambu diz ter ido ao quarto onde a garota estava para conversar com um amigo pois precisava assinar um contrato de locação de imóvel naquele dia. A defesa do jogador e de Pezinho nega qualquer tipo de violência contra a mulher.

Na semana anterior do relatório apresentado pela delegada, o UOL Esporte publicou uma entrevista realizada com a mulher que denunciou Robson Bambu. A jovem deu alguns detalhes do ocorrido e afirmou temer pela impunidade do jogador.

Veja mais em: Robson Bambu.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: