Meu Timão

Entrar

Confusão no segundo tempo resultou em expulsão de Cantillo

Alejandro Pagni/AFP via Getty Images

1.4K 28

Expulso

Corinthians tem média de um cartão vermelho a cada quatro jogos de Libertadores na sua história

visualizações 1.4K comentários 28 6

O Corinthians completou um retrospecto assustador na noite da terça-feira, no empate por 1 a 1 com o Boca Juniors , pela quinta rodada da Copa Libertadores da América, na Bombonera. A expulsão do volante Cantillo, no segundo tempo, fez com que a equipe tivesse um vermelho a cada quatro jogos no torneio, em média.

Até hoje foram 127 partidas disputadas pela equipe alvinegra na principal competição da América do Sul, divididas em um total de 16 participações no torneio. A primeira foi em 1977 e a última, por enquanto, é a vigente.

Nesse período, o time teve um total de 33 expulsões, uma média pouco superior a uma a cada quatro partidas - cerca de 26%. Ou seja, pelo histórico, é muito difícil que o Timão passe uma fase de grupos sem levar ao menos um vermelho para um jogador seu.

As únicas edições em que nenhum atleta alvinegro foi expulso foram em 1977, na estreia pela competição, em 2010, no ano do Centenário, e em 2013, quando a equipe caiu diante da péssima arbitragem de Carlos Amarilla.

A pior temporada nesse sentido foi em 2015, quando seis atletas acabaram expulsos. O lateral-esquerdo Fábio Santos, aliás, acabou excluído em duas oportunidades: contra o Once Caldas, na fase preliminar, e frente ao Guaraní, do Paraguai, na eliminação da equipe.

O recorde de vermelhos, no entanto, pertence ao atacante Emerson Sheik. O jogador foi expulso contra o Santos, em 2012, diante do São Paulo, em 2015, e frente ao Independiente-ARG, em 2018, sendo o único expulso em três edições diferentes.

Veja mais em: Libertadores da América e Corinthians x Boca Juniors.

Confira mais novidades do Corinthians

28 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop