Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 0 x 0 FLU

Brasileirão 2024

Acompanhe ao vivo

Filipe Almeida substituiu Vítor Pereira e esteve no comando do Corinthians diante do Always Ready, na Neo Química Arena, pela Libertadores

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

2.4K 64

Necessário

Auxiliar técnico do Corinthians reconhece falta de entrosamento, mas defende rodízio na equipe

Por Giovana Duarte, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

visualizações 2.4K comentários 64 2

O Corinthians confirmou sua classificação para as oitavas de final da Libertadores 2022 nesta quinta-feira. A equipe apenas empatou com o Always Ready, da Bolívia, em 1 a 1 na Neo Química Arena.

Em uma partida em que a torcida esperava mais do Timão, o auxiliar técnico Filipe Almeida, que substituiu Vítor Pereira no banco de reservas, comentou sobre a possível falta de entrosamento dos jogadores em razão do rodízio promovido pela comissão técnica. A rodagem do time, vale lembrar, é feita sob a justificativa do calendário brasileiro.

''Nós temos consciência e o Vítor (Pereira) já falou. Nós temos o conhecimento de que se os jogadores jogarem juntos, o entrosamento entre eles será melhor. Mas, com o calendário que existe e o número de competições que estamos, é impossível nós jogarmos sempre com os mesmos jogadores. E olhando o nosso caminho, acho que está conseguindo os objetivos e passando etapas. Todos estão preparados, portanto isso permite escolher aqueles que serão os melhores para entrar em cada jogo", afirmou Filipe Almeida em entrevista coletiva.

O auxiliar técnico do Timão também comentou o baixo número de gols marcados pelo Timão diante da equipe boliviana. Em duas partidas, o Corinthians foi às redes em somente uma oportunidade contra o Always Ready.

Nesta quinta, o adversário entrou em campo já eliminado da Libertadores. Por outro lado, o Corinthians precisava de uma vitória simples para avançar às oitavas de final sem precisar contar com uma combinação de resultado na partida entre Boca Juniors e Deportivo Cali.

''O nível do grupo, não podemos esquecer, é bastante equilibrado. Olhando o jogo de hoje, só na segunda parte foram seis oportunidades claras de gol. Na primeira também tivemos chances. Precisamos melhorar e trabalhar as questões do último terço, a definição. Temos jogadores de qualidade, então com o tempo vamos conseguir marcar mais gols. Mas como digo, temos que ser consistentes e um dos nossos objetivos primários é não sofrer", encerrou Filipe Almeida.

O Corinthians conhecerá seu adversário nas oitavas de final da Libertadores nesta sexta-feira. O sorteio acontece às 13h (de Brasília). Por se classificar em segundo do Grupo E, o Timão aparece no Pote 2 e faz o jogo de ida em casa - veja aqui os possíveis adversários e mais detalhes sobre o sorteio .

Veja mais em: Libertadores da América, Elenco do Corinthians e Neo Química Arena.

Confira mais novidades do Corinthians

64 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop