Meu Timão Entrar
Vítor Pereira falou da importância de ter todos os atletas disponíveis

Vítor Pereira falou da importância de ter todos os atletas disponíveis

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

5.6K 47

'Contar com todos'

Vítor volta a falar da necessidade do coletivo e analisa o que o Corinthians precisa para melhorar

Por Meu Timão

visualizações 5.6K comentários 47 4

O Corinthians voltou a vencer na noite de sábado ao bater o Atlético-GO no Brasileirão. Apesar dos três pontos, o Timão não teve uma boa atuação, o que fez Vítor Pereira analisar o que a equipe precisa para melhorar.

Em busca de uma melhor exibição, o treinador corinthiano voltou a falar sobre a importância de poder contar com todos os atletas. Assim, ele apontou o pontapé inicial da melhora como sendo a recuperação dos jogadores que estão no departamento médico.

"Melhorar são os sete lesionados voltarem. Mais soluções, nosso trabalho é esse. Recuperá-los, são jogadores importantes, e continuar a trabalhar. Quando for possível atacamos com qualidade e quando não for possível vamos defender com qualidade. Faz parte do jogo também e hoje (sábado) nós conseguimos uma vitória importante. Alguns jogadores que entraram ainda não tinham tido tempo de jogo, portanto precisamos de todos. Todos juntos mais a nossa torcida vamos conseguindo vitórias e pontos, unidos, a contar com toda a gente, com os miúdos, os mais experientes, a contar com toda a gente", disse o treinador em entrevista coletiva após a partida.

Os sete nomes aos quais Vítor se refere no início da resposta têm cenários distintos. Enquanto alguns podem voltar em breve, há também quem ficará fora durante toda a temporada, como é o caso de Paulinho, que rompeu o ligamento do joelho.

Perto do retorno estão Fagner e João Victor, que se recuperam de entorse no tornozelo, Willian, com um trauma no mesmo local, e Jô, com trauma no joelho. Ruan Oliveira, por sua vez, faz acompanhamento com a fisioterapia para o joelho e não tem previsão de retorno - seu contrato termina no fim do mês.

Para o jogo de sábado, completam a lista de ausências dois nomes, de maneira pontual. Ainda dentro dos atletas do departamento médico, Raul Gustavo foi desfalque por ter testado positivo para Covid-19. Por fim, já fora dos lesionados, Maycon também não ficou à disposição e teve que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O Corinthians agora se prepara para voltar a campo na terça-feira. Às 21h30, o Timão enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, pelo Brasileirão.

Veja mais em: Vítor Pereira, Elenco do Corinthians, Departamento Médico, Campeonato Brasileiro e Corinthians x Atlético-GO.

Confira mais novidades do Corinthians

47 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Rafael Meira

    Esse é um técnico de verdade.
    Se fosse Silvinho estaríamos brigando lá embaixo.
    E o Wagner Mancini?
    A turma só reclama, mas o cara tá vivo em 3 competições.
    Pra uma equipe que brigava ano passado pra não ser rebaixada.
    Parabéns VP!
    E se tu for embora porque você vai ir. A turma vai te pedir de volta.
    Pois brasileiro é assim só valoriza quando perde

  • Adilson Heleno #49

    Nosso elenco é limitado e não podemos esperar grande coisa dos reservas, alias nem dos titulares pois tem muitos em baixa como RA8 e RG, agora se nossa diretoria continuar a trazer jogadores apenas livres no mercado não vamos a lugar nenhum pois desses todos que vieram só Maycon e W10 vem jogando bem, RA8 tá horrível, RG só reclama e não joga nada, Giuliano até que não compromete e Paulinho estava mal e se lesionou, então caso VP fique para o ano que vem, coisa que acho improvável, que ele possa escolher com quem trabalhar e não a diretoria, mas o mais provável e o VP sair e começarmos mais um ano sem treinador e a diretoria vai trazer jogadores sem consultar o técnico de novo...

  • Publicidade

  • Todos os comentários (47)

    Felipe Lacerda #6

    Só não estou entendendo o que tem o Fagner... Muito tempo para voltar

  • Walmir Souza #6.178

    Fosse essa molecada da base, ia dar o sangue...

    A necessidade de jogadores faz o VP olhar direto pra eles!

    Nunca terão tantas oportunidades!

  • Daniel Barbosa #4.719

    Guedes tá mal.. Mais o técnico teima em tirar ele da posição mesmo sem o William em campo.quando joga na dele da assistência e faz gol..

    Complicado você trocar o cara de posição..

    E se for reclamar o que o Renato Augusto tá fazendo em campo?
    Apesar de ser outro que tá deslocado da onde gosta de jogar

    VP QUER MANDAR DEMAIS E INVENTAR DEMAIS, PRA MOSTRA que MANDA.. E tá LEVANDO SORTE..
    PORQUE FUTEBOL?
    1 JOGO CONTRA O BOCA O PRIMEIRO..DE RESTO PURA SORTE

  • Roberto Oliveira #1.651

    O que precisa mudar são os "MOFINHAS"!
    Queria ver ficar 23 anos sem paulistinha!
    Kkkkkkkkkkk
    Vamos apoiar torcedorzinhos de internet!
    AQUI É CORINTHIANS!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop