Meu Timão

Entrar

O zagueiro João Victor tem boas chances de deixar o Corinthians no meio deste ano

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

46K 373

Esquentou

João Victor espera proposta de clube português e pode deixar o Corinthians em julho

Por Tomás Rosolino e Vitor Chicarolli

visualizações 46K comentários 373 87

O zagueiro João Victor segue despertando grande interesse e tem boas chances de deixar o Corinthians a partir de julho. Um dos alvos do Benfica, de Portugal, o jogador tem recebido sondagens do clube europeu e o seu staff espera por uma proposta oficial para negociar os valores da saída.

A expectativa é que haja uma oferta quando abrir a janela de transferências no país português, a partir de 1º de julho. Até lá, ainda que as sondagens sejam otimistas, não há contato com o clube do Parque São Jorge.

Conforme informado pela reportagem Meu Timão , há duas semanas, pessoas próximas ao presidente Duilio Monteiro Alves confirmam o interesse dos rivais lusitanos. Ainda assim, negaram que haja qualquer oferta oficial de qualquer um dos clubes até o presente momento.

O preço mínimo que o Corinthians pretende vendê-lo é de 10 milhões de euros (cerca de R$ 51 milhões). A busca do clube será por um acréscimo em cima desse valor para compensar o fato de ser dono de apenas 55% dos direitos econômicos do defensor.

O restante (45%) pertence ao Coimbra, clube mineiro gerido pelo Banco BMG. Caso a oferta seja menor do que esse mínimo estipulado pelo Corinthians, as partes poderiam conversar por uma mudança nos percentuais. Ou seja, o Timão tentaria aumentar os ganhos com uma eventual transferência.

João vem sendo titular do clube na maior parte dos jogos sob o comando de Vítor Pereira. Em recuperação de uma lesão no tornozelo, ele participou de 25 partidas no ano, sendo titular em 22 delas.

Veja mais em: João Victor e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

373 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop