Meu Timão

Entrar

Vítor Pereira durante a partida entre Corinthians e Cuiabá, na qual reconheceu os erros dele e da equipe

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

16K 435

Muitos problemas

Vítor Pereira assume erro na escalação e diz que Corinthians entregou 'de bandeja' no primeiro tempo

Por Tomás Rosolino e Rodrigo Vessoni

visualizações 16K comentários 435 32

O técnico Vítor Pereira falou com a imprensa na noite desta terça-feira após a derrota por 1 a 0 para o Cuiabá , na Arena Pantanal. Reconhecendo que errou na escalação planejada para a torcida, ele acredita que o Corinthians facilitou muito a vida do adversário, principalmente no primeiro tempo.

"A primeira parte foi equivocada com muitos erros. Nós não encontramos espaços, atraímos e acabamos dando confiança ao adversário. Cometemos erros e depois cedemos oportunidades, e foi isso que aconteceu. Portanto, foi uma primeira parte em que não conseguimos aquilo que pensamos que o jogo iria dar", começou, claramente decepcionado com o que viu.

O português deixou claro que a ideia era segurar o ímpeto do adversário na etapa inicial, principalmente na parte física, para tentar definir a vitória no segundo tempo - momento em que entrariam nomes como Renato Augusto e Giuliano.

"Não querendo tirar esta competitividade, o Cuiabá lutou o jogo todo. Agora, a primeira parte foi dada de bandeja, pois não conseguimos criar o nosso jogo. A intenção era ir com mais segurança e depois injetar na segunda parte os jogadores mais técnicos e com mais qualidade. O que nós pensamos? Ao invés de fazer o contrário, quando o adversário estiver mais cansado vamos com os jogadores mais criativos para tentar fazer o resultado na segunda parte", disse.

No plano tático, Vítor Pereira reconheceu que os três zagueiros não funcionaram como ele planejava, principalmente pela dificuldade em fazer a circulação de bola ser efetiva. O comandante defendeu, porém, que era impossível jogar por 90 minutos com os atletas mais badalados.

"Do ponto de vista ofensivo, não conseguimos criar os problemas que pensamos que a estrutura iria criar ao adversário. Na segunda parte, passamos para 4-3-3, fizemos as substituições, melhoramos, mas também quem entrou não tinha o que precisávamos para um jogo deste. Nunca daria para os jogadores que entraram jogarem 90 minutos após três dias, nem os mais novos, nem o Piton. Eu assumo a responsabilidade, porque a estrutura e os jogadores fui eu que escolhi. Agora, eu não estava esperando uma primeira parte como esta, sinceramente", continuou.

Por fim, Vítor Pereira deixou claro que aceita a cobrança da torcida pela má atuação, principalmente pelo fato de o Corinthians não ter encontrado as soluções necessárias. Tudo isso diante de um adversário que lhe ofereceu essa possibilidade.

"Tivemos largura total, podíamos variar, mas nós não aproveitamos. Foi uma primeira parte que eu preciso assumir a responsabilidade. Sabemos que podemos jogar mais do que isso. Precisamos corrigir, buscar confiança. Agradecer o apoio da nossa torcida e eu sinceramente lamento não termos conquistado os três pontos", contou, antes de concluir.

"Eu desde o início sei que a torcida cobra. Quem assistiu a uma primeira parte do jogo não está satisfeito. Eu não estou, a torcida também não pode estar. Primeiro, mas como não sou de desresponsabilizar, eu assumo. Eu assumo a responsabilidade, eles têm que assumir também. Já jogamos nessas condições e tivemos mais qualidade. Eu vi que a equipe tentou melhorar, mas olhei pra muitos com dificuldade física. Ganhamos antes, perdemos hoje, mas nosso principal foco é em quem nos faz falta, que traz qualidade e opção. Caímos, porque temos jogadores importantes fora. Quem tem entrado tem tentado, mas vamos passar por uma fase delicada, hoje não conseguimos, uma derrota que é ruim, mas é levantar a cabeça, analisar, trabalhar os erros e seguir o caminho", encerrou.

Veja mais em: Vítor Pereira, Campeonato Brasileiro e Corinthians x Cuiabá.

Confira mais novidades do Corinthians

435 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Jean
    Jean #95

    Pelo amor de Deus, falar que os cara não aguentaria jogar tá de brincadeira.

    Tivemos uma semana livre e os cara não consegue fazer dois jogos seguidos?

    Piton com 20 e poucos anos depois de 1 semana de descanso não consegue fazer pelo menos duas partida seguida?

    Tá de brincadeira!

    Eu concordo com o rodízio, porque calendário é pesado, mas não esse exagero, pelo menos dois jogos seguidos da, aí no terceiro troca.

    E chega desse esquema com 3 zagueiros.

    Hoje mesmo poderia muito bem ter começado com Piton, Renato, Jr Moraes e Guedes na esquerda já.

    Aí no segundo tempo colocava Giuliano e outros.

    Isso que é o maior problema desse rodízio, porque beleza, se acha que Renato não tinha condições, então coloca o Giuliano, faz o simples, mas não, aí fica sem dois meias desse nível, com eles no banco

    Isso não é gestão de elenco, quando um não tá, o outro tem que tá

    Assim como se o Willian não tá na esquerda, é o Guedes que tem que tá ali

    Se o Jô não tá em condições, é o Jr Moraes que tem que tá ali

    Não tá Fabio, joga Piton

    Não tá Fagner, joga Rafael

    Aí sim é um rodízio decente e quase mesmo nível e que cria concorrência.

    Agora não, faz um rodízio onde o titular e o reserva da posição também não joga, totalmente sem sentido.

    Chega, tá na hora de fazer o simples, cada um na sua posição, linha de 4, cada hora fica mudando esquema não dá!

  • Daniel
    Daniel Amorim #159

    O Corinthians? Você que entregou de bandeja escalação medonha de ruim essa derrota é 100% culpa sua e jogar mau a 7 jogos seguidos também...

  • Publicidade

  • Todos os comentários (435)

    Edson Fran�a
    Edson França

    Mano! Esquece esse Treinador muito é fraco! O time joga mal, e está sempre sendo mal. Escalado..

  • Vinicius
    Vinicius Giovaneli

    Não é possível jogar 90 min com os badalados? #$!@% poupa todo jogo, se esses atletas não podem jogar 2 jogos inteiros pelo menos consecutivos pra depois serem poupados, tem coisa errada. Ou seus preparadores físicos são fracos ou pode aposentar esses caras.

  • Anderson Rocha
    Anderson Rocha

    Nem os times da várzea é bagunçado assim, todos os jogos ele coloca jogadores para fazer outra posição na onde já se viu colocar atacante de lateral sendo que ele tem dois na reserva.
    Só está faltando colocar o goleiro Ivan de centroavante.

  • vicente martinelli
    Vicente Martinelli #376

    Errar uma vez e humano, mais de uma e burrice é no caso do Portuga ele já vem errando repetidas vezes, será burrice?

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop