Meu Timão

Entrar

João Victor pode deixar o Corinthians no meio do ano; Duilio não descarta negociação, mas diz que não deseja vender atletas

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

5.5K 56

Existe a chance, mas...

Duilio não nega possibilidade de negociar João Victor, mas faz ressalvas para saída do Corinthians

Por Giovana Duarte e Rodrigo Vessoni

visualizações 5.5K comentários 56 1

Cobiçado pelo futebol europeu, o zagueiro João Victor, do Corinthians, pode se tornar uma baixa do Timão na próxima janela de transferências. O presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, comentou a possibilidade do defensor deixar o clube.

Em entrevista coletiva concedida nesta semana, em Cuiabá, Duilio afirmou que qualquer jogador pode deixar o Corinthians. As condições para que isso aconteça são três: boa proposta, vontade do atleta e reposição da peça.

"Se a gente entender que a proposta é boa, a vontade do jogador for de sair e a gente conseguir repor, pode ser que saiam sim. Imagino que poucos. Se for para sair, dois, três atletas no máximo. Mas sempre com a possibilidade de reposição, se não o Corinthians não vai vender. E só se a proposta for muito boa", afirmou Duilio.

O mandatário alvinegro, porém, reforçou que não pretende vender nenhum atleta corinthiano nesta janela de transferência. Duilio explicou que o clube tem trabalhado para depender cada vez menos dessas transações com a finalidade de ter consistência no grupo.

"Qualquer jogador pode deixar o Corinthians na janela. Não é nossa intenção. O futebol brasileiro precisa de venda de jogadores, mas temos trabalhado para precisar cada vez menos. Ano passado tivemos algumas propostas por alguns atletas. Entendemos que não eram boas e seguramos a venda e fechamos o ano positivo (financeiramente)", completou o presidente alvinegro.

Na última segunda-feira, o Meu Timão noticiou o desejo do Benfica, de Portugal, em contratar João Victor . O zagueiro tem recebido sondagens do clube europeu. A janela de transferência para os portugueses abre no dia 1º de julho, dentro de 22 dias.

Vale lembrar que o valor mínimo que o Corinthians deseja vender o jogador é de 10 milhões de euros (cerca de R$ 51 milhões). O Timão detém 55% dos direitos econômicos do defensor, os outros 45% é do Coimbra, clube mineiro gerido pelo Banco BMG.

João Victor é cria das categorias de base do Corinthians. O jogador tem atuações pelas equipes Sub-20 e Sub-23 (extinta nesta temporada). Ao todo, na base, são 53 jogos e dois gols marcados. No profissional desde 2019, o atleta de 23 anos tem 76 partidas, sendo 69 como titular. O vínculo de João Victor com o Timão é válido até o final de 2023.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Diretoria do Corinthians, Mercado da bola e João Victor.

Confira mais novidades do Corinthians

56 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Girotti
    Girotti 100rumo #414

    Tá na cara que já esta praticamente vendido, jogador esta se segurando nos jogos pra não se machucar, teve suposta lesão nos treinos e esta desfalcando time. Tá vendido parem de enrolar e já anuncia.

    Quero saber é quem vai chegar, nem me preocupo quem vai sair

  • Craque
    Craque Neto

    Há boatos que o porto irá oagar 15 milhões de euros para levar o João Victor, já está praticamente contratado, por isso inventaram essa lesão para o jogador não se lesionar de verdade nos jogos.
    Mais um motivo para trazer o Bruno Mendez de volta do chorado.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (56)

    Marcos
    Marcos Martin #289

    Diretoria gosta de vender barato deve ser pra ter alguma taxinha pôr fora

  • J�lio
    Júlio Santos #7.908

    Boa tarde eu quero saber e quem vai ser o novo técnico os zagueiros já sabemos que estão vendidos desde o mês de maio agora estamos realmente precisando de um técnico de verdade esse português, não vale o que o gato? Enterra que venha o cuca pois eu acho e tenho certeza que o Tite vai deixar a seleção brasileira e ir para Europa ganhar euros e nós não vamos ganhar nada com tanta invenção do vitor pereira que e burro de carteirinha, não tem nada na cabeça dele faz muitas mudanças desnecessárias foi um péssimo negócio para o Timão

  • Victor
    Victor Gabriel

    Vende Bruno mendez.
    Vende o JV.
    Empresta o Luan, Ramiro, Léo Natel
    Vende o mosquito.
    E trás o Felipe do Atlético de Madrid.
    pega o Caetano de volta.
    Contrata um centroavante menos de 30 anos.
    E um camisa 10 a altura.

  • Tadeu
    Tadeu Rodrigues #437

    Vende logo, muito estabanado ruim de passe lembra muito o Davi Luis

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop