Meu Timão

Entrar

Rafael Ramos ficou 'desaparecido' do Corinthians após acusação de suposta injúria racial cometida contra Edenilson

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

5.9K 42

'Não foi fácil voltar'

Técnico do Corinthians avalia atuação de Rafael Ramos e cita momento difícil pós-acusação de racismo

Por Giovana Duarte, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

visualizações 5.9K comentários 42 2

O Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro neste sábado, quando bateu o Juventude por 2 a 0 . Quem também voltou a aparecer foi o lateral-direito Rafael Ramos, que esteve entre os titulares do técnico Vítor Pereira e foi elogiado pelo professor.

"Hoje fez um belíssimo jogo, foi uma partida importante para ele. Estou contente por ele, é alguém que pode nos ajudar e é um excelente jogador e humano. Sei que não foi fácil voltar (após acusação de injúria racial), então quero agradecer a torcida por ter nos apoiado durante esse tempo e hoje também", afirmou Vítor Pereira em coletiva.

O lateral não entrava em campo desde o último dia 29 de maio, quando o Corinthians recebeu o América-MG e empatou em 1 a 1 na Neo Química Arena. Antes disso, o último jogo de Ramos tinha sido contra o Internacional, no Beira-Rio. Neste sábado, deu sua primeira assistência com a camisa do Timão e se destacou em números.

De acordo com o técnico Vítor Pereira, o ocorrido no jogo contra o Internacional fez o lateral corinthiano passar por um momento difícil emocionalmente. O treinador afirmou ter visto seu jogador mais apagado e tentando lidar com a situação dentro da própria cabeça.

"O Rafael passou por um momento difícil emocionalmente. Eu senti ele apagado, um pouco mais distante, como se tivesse vivendo os problemas dentro da cabeça. Isso afetou a dignidade dele como ser humano e precisou de tempo para se recompor", afirmou Pereira.

Vale lembrar que naquela partida contra o Internacional, Rafael Ramos foi acusado pelo volante Edenilson, ex-Corinthians, de chamá-lo de "macaco" . Na ocasião, Ramos foi preso em flagrante e precisou pagar fiança de R$ 10 mil para ser liberado .

Perícias contratadas pelo próprio Rafael Ramos e pelo Corinthians atestaram que o corinthiano não proferiu a ofensa a Edenilson. Já o laudo de perícia de leitura labial da Polícia deu como "inconclusivo" . Apesar disso, o delegado afirmou que irá indiciar Rafael Ramos sob o argumento de que há outras provas que confirmem que o lateral cometeu o crime. A diretoria alvinegra se pronunciou sobre a postura .

Além da esfera criminal, o caso também corre no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ambos os envolvidos prestaram depoimento sobre o ocorrido. Ramos foi o primeiro e, quase uma semana depois, foi a vez de Edenilson .

Veja mais em: Rafael Ramos e Vítor Pereira.

Confira mais novidades do Corinthians

42 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop