Rafael Ramos é acusado de racismo durante empate do Corinthians com o Internacional

16 mil visualizações 179 comentários

Por Meu Timão

Rafael Ramos e Edenilson durante a confusão no jogo entre Internacional e Corinthians

Rafael Ramos e Edenilson durante a confusão no jogo entre Internacional e Corinthians

Silvio Avila/Getty Images

Neste sábado, o Corinthians empatou por 2 a 2 com o Internacional, no Beira Rio, em duelo válido pela sexta rodada do Brasileirão. O resultado, porém, ficou em segundo plano. Na segunda etapa, o lateral corinthiano Rafael Ramos foi acusado de racismo por Edenilson. Segundo o jogador do time gaúcho, o português o teria chamado de "macaco" durante uma dividida entre os dois.

O jogo foi interrompido aos 33 minutos do segundo tempo. Após lance ríspido entre Rafael Ramos e Edenilson, o meia do Internacional foi falar com o juiz Bráulio da Silva Machado. Após alguns segundos, formou-se um agrupamento de atletas de ambas as equipes. Jogadores do Corinthians como Willian, Raul Gustavo e Renato Augusto passaram a conversar com o atleta do clube gaúcho.

O jogo foi reiniciado após alguns minutos e, na sequência, Rafael Ramos foi substituído para a entrada de Gustavo Silva. A transmissão do Premiere, que exibiu a partida de forma exclusiva, reprisava a conversa entre os dois, porém, em muitos momentos os atletas estavam com a mão na frente da boca, impossibilitando uma leitura labial clara do diálogo.

Após a partida, concedeu entrevista à beira do campo. O atacante do Corinthians foi perguntado sobre sua percepção do momento, se havia visto algo e o que foi falado com Edenilson e Rafael Ramos. O camisa 77 corinthiano falou sobre a situação vivida no gramado.

“Ele acusou o Rafa de racismo, só que o Rafa falou que não disse, que foi outra palavra em português de Portugal, que é diferente, eu não sei pronunciar, eu não sei qual foi a palavra, mas ele disse que não teve ofensa racista. Ficou todo mundo confuso, tanto é que o jogo prosseguiu e agora a gente vai ver o que aconteceu. Ele falou que parecia, mas a gente não tem a certeza, não podemos acusar alguém se não tem certeza", disse Jô em entrevista ao canal Premiere.

Edenilson e Rafael Ramos saíram sem se pronunciar sobre o fato. Os jogadores do Internacional não concederam entrevista dizendo que vão esperar o volante do clube gaúcho se pronunciar. O clube alvinegro divulgou que os jogadores e treinadores vão conversar com o jogador português para tentar entender o que aconteceu.

O diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, conversou com a imprensa no Beira-Rio, na zona mista. Segundo ele, Rafael Ramos foi até o vestiário do Internacional e conversou com Edenilson após o jogo. O português disse que falou 'mano, caral**'. Roberto de Andrade afirmou que o Corinthians dá respaldo ao lateral - confira aqui tudo que foi dito.

Mesmo após as falas, o Internacional emitiu uma nota oficial repudiando o caso. Além disso, Edenilson prestou queixa contra o português para a Polícia Civil.

As informações dessa matéria serão atualizadas conforme as atualizações forem disponibilizadas no Beira-Rio. O Meu Timão está presente no local.

Veja mais em: Rafael Ramos, Corinthians x Internacional e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians realizou seu último treinamento antes de enfrentar o Boca Juniors

    Corinthians encerra preparação na Argentina sem maioria dos titulares de sábado; veja possível time

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians esgotou todos os ingressos disponíveis para o jogo contra o Boca Juniors

    Corinthians consegue aumento de carga de ingressos contra o Boca Juniors; entradas estão esgotadas

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta São Paulo pelo Brasileirão neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena

    Corinthians abre venda de ingressos para clássico contra o São Paulo no Brasileirão; veja valores

    ver detalhes
  • Empate contra o Internacional garantiu maior sequência invicta do Corinthians na temporada 2022

    Corinthians alcança melhor sequência sem derrotas na temporada; veja números

    ver detalhes
  • Corinthians de Vítor Pereira tem confrontos contra o Boca Juniors, pela Libertadores, e São Paulo, pelo Brasileirão, nesta semana

    Corinthians enfrenta Boca Juniors, clássico no Brasileiro e duelos na base e futsal; veja agenda

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians chegou ao hotel em Buenos Aires na noite deste domingo

    Corinthians desembarca em Buenos Aires para enfrentar o Boca Juniors pela Libertadores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x