Venha fazer parte da KTO
x

Rafael Ramos é acusado de racismo durante empate do Corinthians com o Internacional

17 mil visualizações 180 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Rafael Ramos e Edenilson durante a confusão no jogo entre Internacional e Corinthians

Rafael Ramos e Edenilson durante a confusão no jogo entre Internacional e Corinthians

Silvio Avila/Getty Images

Neste sábado, o Corinthians empatou por 2 a 2 com o Internacional, no Beira Rio, em duelo válido pela sexta rodada do Brasileirão. O resultado, porém, ficou em segundo plano. Na segunda etapa, o lateral corinthiano Rafael Ramos foi acusado de racismo por Edenilson. Segundo o jogador do time gaúcho, o português o teria chamado de "macaco" durante uma dividida entre os dois.

O jogo foi interrompido aos 33 minutos do segundo tempo. Após lance ríspido entre Rafael Ramos e Edenilson, o meia do Internacional foi falar com o juiz Bráulio da Silva Machado. Após alguns segundos, formou-se um agrupamento de atletas de ambas as equipes. Jogadores do Corinthians como Willian, Raul Gustavo e Renato Augusto passaram a conversar com o atleta do clube gaúcho.

O jogo foi reiniciado após alguns minutos e, na sequência, Rafael Ramos foi substituído para a entrada de Gustavo Silva. A transmissão do Premiere, que exibiu a partida de forma exclusiva, reprisava a conversa entre os dois, porém, em muitos momentos os atletas estavam com a mão na frente da boca, impossibilitando uma leitura labial clara do diálogo.

Após a partida, concedeu entrevista à beira do campo. O atacante do Corinthians foi perguntado sobre sua percepção do momento, se havia visto algo e o que foi falado com Edenilson e Rafael Ramos. O camisa 77 corinthiano falou sobre a situação vivida no gramado.

“Ele acusou o Rafa de racismo, só que o Rafa falou que não disse, que foi outra palavra em português de Portugal, que é diferente, eu não sei pronunciar, eu não sei qual foi a palavra, mas ele disse que não teve ofensa racista. Ficou todo mundo confuso, tanto é que o jogo prosseguiu e agora a gente vai ver o que aconteceu. Ele falou que parecia, mas a gente não tem a certeza, não podemos acusar alguém se não tem certeza", disse Jô em entrevista ao canal Premiere.

Edenilson e Rafael Ramos saíram sem se pronunciar sobre o fato. Os jogadores do Internacional não concederam entrevista dizendo que vão esperar o volante do clube gaúcho se pronunciar. O clube alvinegro divulgou que os jogadores e treinadores vão conversar com o jogador português para tentar entender o que aconteceu.

O diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, conversou com a imprensa no Beira-Rio, na zona mista. Segundo ele, Rafael Ramos foi até o vestiário do Internacional e conversou com Edenilson após o jogo. O português disse que falou 'mano, caral**'. Roberto de Andrade afirmou que o Corinthians dá respaldo ao lateral - confira aqui tudo que foi dito.

Mesmo após as falas, o Internacional emitiu uma nota oficial repudiando o caso. Além disso, Edenilson prestou queixa contra o português para a Polícia Civil.

As informações dessa matéria serão atualizadas conforme as atualizações forem disponibilizadas no Beira-Rio. O Meu Timão está presente no local.

Veja mais em: Rafael Ramos, Corinthians x Internacional e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Fiel não poupa elenco em derrota e avalia todo o Corinthians abaixo da média; veja notas

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco

    Derrota do Corinthians desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco; veja comentários

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: