Meu Timão

Entrar

Róger Guedes marcou de falta o único gol do Corinthians diante do Athletico-PR

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

6.7K 75

Raro

Róger Guedes é apenas o segundo a fazer dois gols de falta pelo Corinthians nos últimos 11 anos

visualizações 6.7K comentários 75 5

O atacante Róger Guedes conseguiu um feito raro na história recente do Corinthians na quarta-feira, ao marcar o único gol do Corinthians no empate com o Athletico , na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. Desde 2011, apenas um jogador havia conseguido marcar mais de um tento de falta pelo Timão.

Autor de um gol de falta logo na sua estreia, ano passado, contra o Juventude, na Neo Química Arena, Guedes agora é, ao lado de Jadson, o único a obter sucesso na bola parada em mais de uma ocasião.

O antigo camisa 10 foi talvez o último batedor oficial do Corinthians nas bolas paradas frontais e laterais, acertando sete chutes diretos nos seus cinco anos de clube. Ainda assim, na segunda passagem, Jadson guardou apenas um gol por ano de falta, ambos em batidas laterais que acabaram surpreendendo o goleiro adversário.

Mesmo Chicão, que teve ótimo aproveitamento entre 2008 e 2010, não fez gol em seus últimos dois anos e meio de clube, entre 2011 e 2013. A equipe viveu de uma felicidade incomum de alguns atletas no período.

Ao todo, oito jogadores fizeram um gol de falta pelo Corinthians nesse período, sendo quatro deles integrantes do atual elenco. Os que alcançaram o feito e seguem no Timão são Fábio Santos, Luan, Lucas Piton e Maycon.

Gols de falta do Corinthians desde 2011

  1. Jadson - 7 gols
  2. Róger Guedes - 2 gols
  3. Alex - 1 gol
    Alexandre Pato - 1 gol
    Douglas - 1 gol
    Fábio Santos - 1 gol
    Luan - 1 gol
    Lucas Piton - 1 gol
    Maycon - 1 gol
    Otero - 1 gol

Veja mais em: Róger Guedes e Retrospecto do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

75 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop