Corinthians fica no empate com o Athletico e perde a chance de assumir a liderança do Brasileiro
22 mil visualizações 1.296 comentários Reportar erro
Por Julia Raya
1 X 1
Brasileirão 2022
15 de junho de 2022, 21:30
Athletico-PR 1 x 1 Corinthians
Arena da Baixada, Curitiba, PR.
Ver todos 724 marcaram presença
O Corinthians entrou em campo na noite desta quarta-feira diante do Athletico-PR, jogando fora de casa. A equipe alvinegra abriu o placar e ia conseguindo os três pontos até a reta final do jogo, mas sofreu o empate. O jogo acabou em 1 a 1.
O Timão abriu o placar com cerca de dez minutos, com Róger Guedes, em bela cobrança de falta. Ao longo da partida, a equipe administrou bem o resultado até os dez minutos finais, quando Raul Gustavo cometeu pênalti. A cobrança foi bem feita e o jogo empatado.
Com o resultado, o Corinthians vai a 22 pontos e não ultrapassa o líder Palmeiras. O rival alviverde ainda joga nesta rodada e enfrenta o Atlético-GO na quinta-feira.
Agenda alvinegra! O Timão agora volta a campo no domingo, às 16h. Novamente pelo Brasileirão, a equipe alvinegra enfrenta o Goiás, na Neo Química Arena.
Escalação
A equipe alvinegra teve os desfalques de Gustavo Mosquito e João Pedro, que testaram positivo para a Covid-19, e Júnior Moraes, com um quadro alérgico. Além dos três, seguem se recuperando de lesão Fagner, João Victor, Maycon e Paulinho.
Diante destas ausências, o Corinthians foi escalado com Cássio, Gustavo Mantuan, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo e Giuliano; Adson, Willian e Róger Guedes.
O Athletico, por sua vez, foi a campo com Bento, Khellven, Pedro Henrique, Nico, Abner, Matheus Fernandes, Hugo Moura, David Terans, Marcelo Cirino, Tomás Cuello e Pablo.
O jogo
Primeiro tempo
O Athletico levou perigo logo na primeira oportunidade. Em cobrança de escanteio, a batida foi fechada e a bola foi direto para o gol, obrigando Cássio a colocar pela linha de fundo. A nova cobrança acabou afastada pela defesa.
Os minutos iniciais foram de muita pressão dos donos da casa. Com quase três minutos, Willian errou o passe no campo de defesa e Pablo ficou com a bola na entrada da área. Ele fez a finalização alta, mas Cássio caiu para fazer boa defesa.
Apesar da pressão, quem abriu o placar foi o Corinthians. Róger Guedes foi o responsável pela cobrança de falta na entrada da área e mandou a bola no ângulo direito do goleiro para inaugurar o marcador.
Mesmo com o placar aberto, o Corinthians ainda era pressionado. Pablo conseguiu boa chegada pela esquerda e bateu cruzado, mas mandou a bola por cima do gol. Depois disso, os ânimos iniciais da partida abaixaram.
Com 20 minutos, depois de uma chegada não aproveitada do Corinthians, o Athletico foi ao ataque. Cuello recebeu o passe longo, dominou, driblou na entrada da área e bateu, mas a bola passou por cima do gol e saiu em tiro de meta.
Pouco depois, os donos da casa reclamaram de pênalti em um cruzamento na área que desviou em Giuliano, mas a arbitragem mandou o lance seguir normalmente e a defesa corinthiana afastou o perigo.
O Corinthians voltou a levar perigo quando Róger Guedes puxou o contra-ataque. O camisa 9 tabelou com Willian na entrada da área e acionou o camisa 10 dentro da pequena área, mas a marcação afastou o perigo por baixo. A cobrança de escanteio foi desviada por Gil na confusão dentro da área e Bento ficou com a bola.
O Athletico chegou perto do empate com Pablo, que bateu cruzado da entrada da área, mas a bola passou pelo canto direito de Cássio e saiu em tiro de meta. Pouco depois, após outra oportunidade desperdiçada pelo Corinthians, os donos da casa tiveram o contra-ataque e Cuello foi acionado pela esquerda, mas o chute forte de primeira bateu na rede pelo lado de fora.
Já nos minutos finais, Róger Guedes conseguiu boa jogada pela esquerda, invadiu a área e se livrou de um marcador, mas acabou encurralado por outros dois e o goleiro. O corinthiano insistiu na jogada e conseguiu fazer a bola passar por Bento, mas sem força, dando ao arqueiro oportunidade de recuperação.
Segundo tempo
O Corinthians voltou do intervalo com uma mudança. Vítor Pereira escolheu tirar Adson para colocar Rafael Ramos em campo.
A segunda etapa começou como a primeira: com pressão alta do Athetico. A primeira finalização saiu por cima do gol e a segunda pela lateral. O Corinthians tentou a resposta logo depois, em cobrança de escanteio, e o cabeceio de Guedes pingou no chão e foi o defendido por Bento.
Depois disso, o jogo desacelerou. Aos 17 minutos, a bola foi levantada na área do Corinthians e o cabeceio de Roque explodiu na forquilha. A sobra seguiu na área e a nova finalização foi na trave.
Pouco depois, o Corinthians voltou a mexer: Renato Augusto e Roni entraram nos lugares de Giuliano e Cantillo.
Aos 25 minutos, após uma falta em Mantuan, o clima esquentou. No início de uma briga generalizada, Roni se envolveu no bate boca com Hugo e acabou expulso. Vítor Pereira se irritou bastante com o corinthiano e pediu mais calma ao elenco.
Cerca de cinco minutos mais tarde, Vítor voltou a mexer na equipe e colocou Fábio Santos no lugar de Willian. Pouco depois, o Corinthians se viu em uma situação complicada. Raul Gustavo fez a marcação na jogada na entrada da área e cometeu pênalti. Terans fez a cobrança e deixou tudo igual na Arena da Baixada.
Já dentro dos minutos finais, Róger Guedes se livrou da marcação dentro da área e recebeu o passe em elevação. Ele conseguiu o desvio de leve, mas Bento ficou com a bola rasteira. Pouco depois, ele deixou o campo para a entrada de Wesley.