Meu Timão

Entrar

Giovane segue com futuro indefinido no Corinthians, que tenta negociar sua compra definitiva

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

19K 150

Novas conversas

Corinthians não consegue estender empréstimo e busca novas alternativas para comprar Giovane

Por Julia Raya, Luis Fabiani e Rodrigo Vessoni

visualizações 19K comentários 150 20

O contrato de empréstimo do atacante Giovane com o Corinthians chega ao fim no dia 13 de julho. Sem conseguir renovar o vínculo, o clube do Parque São Jorge agora tenta negociar a compra do atleta.

Giovane pertence ao Capivariano, que não aceitou negociar um renovação de empréstimo - este era o plano inicial do clube, para poder observar melhor o jogador. Assim, o Corinthians tenta negociar as condições de compra do atleta. A informação foi divulgada inicialmente pelo Ge.globo e confirmada pela reportagem do Meu Timão.

O contrato atual entre as partes prevê que o clube tenha que pagar R$ 3 milhões por 60% dos direitos do jovem jogador. O objetivo do Timão é reduzir e parcelar este valor, comprometendo menos o fluxo financeiro do clube. A diretoria, no entanto, já foi avisada que outros clubes estão interessados no jogador.

Giovane chegou ao Corinthians em 2021, para reforçar a equipe Sub-20. Destaque na categoria, ele fez sua estreia no profissional em abril desta temporada e já foi acionado por Vítor Pereira em quatro oportunidades.

Cabe lembrar, ainda, que Giovane agora tem um "concorrente" a menos na posição. Isso porque Jô não faz mais parte da lista de atletas do clube, deixando a vaga em aberta. Apesar de jovem, o atleta já teve seu futebol elogiado por Vítor Pereira, que não escondeu a necessidade de evolução e aprimoramento, mas reconheceu suas qualidades.

Veja mais em: Base do Corinthians e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

150 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop