Meu Timão

Entrar

Vítor Pereira falou após a vitória diante do Goiás

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

4.6K 36

Direto e reto

Técnico do Corinthians diz que não fez lista de pedidos, mas fala sobre carência de soluções

Por Beatriz Zoccoler, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

visualizações 4.6K comentários 36 0

Após a saída de Jô, o elenco do Corinthians ficou sem uma das opções de centroavante que Vítor Pereira vinha utilizando. No momento, o técnico conta com Júnior Moraes e Róger Guedes, do time principal, e Felipe Augusto e Giovane, do Sub-20. Sobre a possibilidade de preencher essa lacuna, o treinador foi enfático.

Além de comentar sobre uma contratação hipotética, Vítor também voltou a fazer reflexões sobre o rodízio da equipe - tema frequente nas coletivas pós-jogos do técnico. Dessa vez, após vencer o Goiás por 1 a 0, o português deixou claro que essa estratégia é opção tática e física.

"O clube sabe que estamos alguns problemas com soluções. Iniciamos com muito mais soluções. Qual que temos agora? Eu não entreguei lista nenhuma porque não sou de entregar listas, mas já conversamos, conversas são assuntos internos. Isso já são questões táticas que eu, para explicar, porque jogamos de determinada forma e não de outra, nunca mais sairia daqui. E, se jogam todos de uma vez, quem é que eu ponho para substituir? Depois quem é que eu ponho? Como vou alimentar a fogueira? Às vezes temos que pensar nisso. Jogando com todos os trunfos ofensivos de titular, depois não temos o que trocar. Queremos continuar a pressionar e depois não conseguimos", disse o treinador em coletiva pós jogo.

O assunto, cabe lembrar, já foi comandado por Duilio Monteiro Alves, presidente do clube do Parque São Jorge. O mandatário não colocou a contratação de um novo centroavante como certa, mas contou que o Corinthians está olhando o mercado. A janela de transferências do segundo semestre tem início em 18 de julho, e o Timão pode contratar a partir de então.

Veja mais em: Vítor Pereira.

Confira mais novidades do Corinthians

36 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop