Meu Timão

Entrar

Rafael Ramos foi substituído por Fagner contra o Goiás

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

3.0K 16

Dupla da lateral

Fagner rasga elogios a Rafael Ramos e comenta preparação em momento crucial para o Corinthians

Por Beatriz Zoccoler, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

visualizações 3.0K comentários 16 1

Neste último domingo, a Fiel ganhou uma boa notícia para além dos três pontos: o retorno de Fagner aos gramados. O lateral-direito foi recebido com gritos e salva de palmas no fim do segundo tempo , quando entrou no lugar de Rafael Ramos. Sobre o substituto português, Fagner rasgou elogios.

“Rafael é um grande jogador. Chegou, é normal a adaptação, um país novo, uma liga nova. Aos poucos ele foi se encaixando, foi encontrando seu futebol, a química com a equipe. Fico feliz por ele, é um grande cara, todas as vezes que a gente se falou, sempre foi um cara muito tranquilo, não só ele mas o João Pedro também, que é um grande cara, que teve suas chances. Enfim, fico feliz por eles, mas o mais importante agora é tá retornando e ajudar na melhor forma, independente de quem o professor optar por colocar. Todo mundo tá bem preparado. A gente sabe né, campeonatos longos, jogos duros e todo mundo vai ter oportunidade”, disse na zona mista após o duelo diante do Goiás.

Com o retorno do camisa 23, Vítor Pereira ganha mais uma opção para a lateral. Esse reforço é primordial para a próxima sequência de jogos , já que nesta semana o Timão enfrenta o Santos duas vezes, sendo uma pela ida das oitavas da Copa do Brasil, e a outra pelo Brasileirão. Depois dos dois clássicos, o Corinthians ainda recebe o Boca Juniors.

A preparação para essa sequência também foi comentada por Fagner, já que o jogador ficou muito tempo sem jogar e agora está de volta em um momento crucial da temporada. Para o lateral, não vai ser fácil, mas o time está se preparando mentalmente e fisicamente.

“Não só o mental, mas o físico também né. A gente sabe que o desgaste ele existe. Demos até um pouco de sorte de não pegar viagem. Então vamos fazer uma sequência de quatro jogos em casa. Isso tudo também ajuda, mas não que vai ser mais fácil. Até porque são jogos duros, difíceis. Como falei Copa tem uma característica diferente, a gente sabe que o ponto corrido ele é a longo prazo, você tem que ter uma regularidade e a Copa você tem 180 minutos pra fazer dois grandes jogos. Então é ter a cabeça no lugar, ir na estratégia de ir jogo a jogo, pra gente buscar nosso melhor, fazer grandes jogos e conseguir nosso objetivo”, declarou o lateral.

Veja mais em: Fagner, Rafael Ramos e Vítor Pereira.

Confira mais novidades do Corinthians

16 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop