Meu Timão

Entrar

28K 143

Palavras do presidente

Duilio confirma negociação do Corinthians por Yuri Alberto mas afasta possibilidade de compra

Por Beatriz Zoccoler, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

visualizações 28K comentários 143 37

O Corinthians empatou em 0 a 0 com o Santos neste sábado, pelo Brasileirão. O time, comandado por Vítor Pereira pode estar próximo de ganhar um reforço para disputar tanto o torneio de pontos corridos, como os de mata-mata. O Meu Timão apurou que as negociações para a contratação de Yuri Alberto estão muito próximas de um desfech o, e o presidente do clube, Duilio, comentou sobre a situação.

"Não quero falar nada, pra não criar expectativa e atrapalhar a negociação. Então a gente espera aí nos próximos dias ver se vamos ter sucesso. Eu não quero falar, entendeu. O Corinthians não tá tentando comprar o Yuri, se existir alguma coisa ele virá por empréstimo. E não quero falar mais sobre isso. Peço desculpa, até pra não esconder informação. Não posso falar mais nada sobre a negociação. Eu não vou estar sendo sincero e atrapalharia a negociação se eu abrir aqui. Então prefiro falar quando as coisas tiverem concretizadas e se Deus quiser com sucesso. Mas não dá pra gente prever, não existe prazo pra isso. A janela nem abriu, vai abrir no Brasil dia 18. Esses atletas tem o mundo inteiro procurando com essa resolução da Fifa. Estamos trabalhando pra melhorar nosso elenco", disse Duilio na zona mista após o clássico.

Além de comentar sobre a negociação de Yuri Alberto, centroavante de 21 anos, o presidente do clube do Parque São Jorge fez declarações sobre os demais jogadores observados pelo Timão para a janela de transferências. São eles o volante Erick Pulgar, da Fiorentina , e o zagueiro Balbuena, do Dínamo Moscou .

O Meu Timão apurou que o Corinthians teria interesse em trazer ambos atletas para compor o elenco, a fim de aumentar o nível para disputar os campeonatos em disputa. De acordo com Duilio, o clube ainda não avançou nas negociações, mas afirmou que são peças que seriam importantes no momento.

"A gente sabe que estamos bem próximos de uma janela de transferência, inicia aqui no Brasil dia 18. Então é momento de falar muito nomes. A gente já deixou claro pra vocês que a gente busca duas ou três peças, pra equilibrar nosso elenco. Mas não tem nada avançado assim, com nenhum desses atletas. São atletas que a gente observa, nada além disso no momento. O Balbuena a gente tem uma boa relação, um contato, mas ele segue ainda no clube e não dá pra gente especular nada no momento', disse o presidente.

"Depende também de quem vai chegar, se a gente vai perder alguém. Então tem coisas que a gente tem que priorizar. Infelizmente não dá pra ter tudo que gostaríamos de ter nesse momento. Mas é um passo. Passo a passo a gente vem melhorando o time. Vamos fazer o esforço necessário pra que a gente possa equilibrar melhor o elenco, completar mais, trazer mais qualidade. Isso não dá pra gente prever agora ainda, porque não tem nada concretizado", concluiu.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Mercado da bola e Yuri Alberto.

Confira mais novidades do Corinthians

143 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    marcelo
    Marcelo Silva #1.001

    DUILIO, quem indicou Júnior Moraes?
    Tem que explicar essa contratação, o dinheiro do Corinthians não é seu.

  • Gilberto
    Gilberto Alves #1.329

    Espero que não seja pelos valores noticiados no GE.
    30 milhões em um ano, pra um jogador que no final nem será nosso, é uma burrice tremenda.
    já considero alto os valores, mesmo se o atleta viesse em definitivo, imagina então se tratando de um jogador por empréstimo, que no final não vai ficar, e nem trazer retorno financeiro para o clube.
    na verdade nem queria que o Mantuan saísse agora também.

    Vamos pensar direito pra não prejudicar o clube.
    estamos em uma situação financeira aonde não podemos errar.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (143)

    SERGIO
    Sergio Goya #1.371

    Não estou muito animado com essa contratação.
    Vamos mandar o Mantuan e o Ivan e teremos que desembolsar uns 30 milhões?
    Não sei se é só eu que não entendeu nada ou tem mais alguém confuso.
    Fica com Mantuan e termina às negociações e vamos atrás de outro.

  • Roberto
    Roberto Diniz

    Por esse preço espero que Yuri Alberto não venha! O jogador custaria 30 milhões, em apenas um ano. Sem contar que perderíamos Montuan, que está em ascensão. Frisa-se que o Goleiro Ivan, custou 12 milhões de reais. Essa diretoria tem que largar o clube antes que ocorra um colapso financeiro total!

  • Luiz
    Luiz Balestrero #5

    Toará que dê certo e o garoto venha!

  • Arthur
    Arthur Vieira #1.364

    Se for para o Mantuan ir embora, vai ser burrice. Espero que o Matheus Vital volte para ter uma chance com um treinador de verdade. Sinceramente espero que esse Yuri Alberto nem venha.. Se for pra vir por empréstimo sem envolver jogadores importantes para o elenco beleza, será bem vindo. Pow, oferece o Luan então cara.. O mosquito.. Mas o Mantuan não!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop