Meu Timão

Entrar

Lucas Piton tem sido deslocado para vários setores em meio à busca do Corinthians por resultados na temporada

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

8.1K 40

Curinga

Lucas Piton faz sexta função diferente no Corinthians e pode ser alternativa a desfalques

visualizações 8.1K comentários 40 10

Lucas Piton é lateral-esquerdo, mas pode dizer que já fez seis funções diferentes na equipe profissional do Corinthians. Além de alternar entre os lados da defesa e funcionar como um ponta em algumas ocasiões, o canhoto agora pode dizer que também fez, ainda que por alguns minutos, a função de volante.

A ideia foi concebida e executada durante o empate sem gols com o Santos , no último sábado, na Neo Química Arena. Sem ter trocas para o meio-campo, Vítor Pereira mandou Piton para o jogo na vaga de Roni.

Na avaliação do treinador, os sucessivos desfalques no setor, agravados com o problema muscular de Du Queiroz, praticamente o forçam a tentar novas soluções no elenco. Pensando no Boca Juniors, quando não terá Cantillo, Maycon, Paulinho e Du Queiroz, o camisa 6 acabou sendo o testado da vez.

Ele já havia sido acionado para uma posição diferente recentemente no empate sem gols contra o Deportivo Cali, fora de casa, quando foi lateral-direito por 70 minutos e fechou a partida como um ala por aquele lado, após a entrada do zagueiro Gil.

Antes, o jogador já havia sido também ala e ponta pela esquerda, seja como titular ou em situações de jogo, mesmo antes da chegada de VP. Sem muitas chances com Sylvinho, viu sua importância crescer e encara cada experiência como agregadora. No meio, aliás, é uma das possíveis "invenções", como disse o próprio treinador , para a escassez da posição.

Vale lembrar que a valorização recente de Lucas Piton já tem chamado a atenção fora do Corinthians. A reportagem do Meu Timão apurou que ele recebeu uma oferta oriunda de um clube da Série A italiana foi na casa dos € 3 milhões (cerca de R$ 16 milhões).

Pessoas próximas ao jogador citam a Fiorentina como interessada. O nome do clube, porém, não é confirmado por ninguém no Parque São Jorge. A oferta foi recebida e prontamente negada pelos dirigentes corinthianos porque o Timão não quer enfraquecer o elenco e pelo valor em si.

Veja mais em: Lucas Piton e Vítor Pereira.

Confira mais novidades do Corinthians

40 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop