Meu Timão

Entrar

Corinthians teve ainda a chance de vencer, mas não foi capaz disso

Danilo Fernandes/Meu Timão

69K 190

Jogou bola

Análise: não se pode exigir desse Corinthians nada além do que se viu nesta terça

visualizações 69K comentários 190 47

O Corinthians foi heroico na noite desta terça-feira. Jogou com oito desfalques, perdeu seus dois melhores jogadores durante a partida e terminou o jogo com três zagueiros, três laterais, um volante, um meia e dois atacantes. Ainda assim, teve três chances claríssimas de gol e perdeu um pênalti no 0 a 0 contra o Boca Juniors .

Ignorar todo o contexto ao se falar da partida, que contou com duas grandes defesas de Cássio, é ser desonesto. Um resumo: dos reforços importantes desde o ano passado, foram mais desfalques (Rafael Ramos, Maycon, Paulinho e Renato Augusto) do que presentes (Willian, Giuliano e Róger Guedes).

Coloca-se também no contexto a péssima arbitragem - mais uma - favorecendo o Boca Juniors. Tobar marcou um pênalti óbvio que o VAR apontaria tranquilamente e inverteu pelo menos 12 marcações a favor dos argentinos, de laterais a faltas que não seguiam o mesmo critério. Em uma delas, aliás, Willian machucou seu ombro direito. Em outras, o Boca teve suas melhores chances.

A escalação inicial teve cinco jovens jogando a sua primeira Libertadores da vida, Roni atuando pela primeira vez no profissional como primeiro volante e Fagner sendo praticamente um terceiro zagueiro, ajudando a marcar Villa.

A estratégia deu muito certo. Villa foi anulado por Fagner e Mantuan combinou bem com Adson para atacar pela esquerda. Willian foi o que se esperava dele, correu o campo todo, se tornou o desafogo da equipe e participou das principais jogadas.

As críticas que merecem ser feitas têm alvos óbvios: Róger Guedes, que não jogou bem e ainda perdeu o pênalti, e a falta de definição em lances tão claros quanto os de Giuliano e Adson, ambos de frente para o gol adversário, sem marcação.

Por todo o contexto, sair de campo com um 0 a 0 perdendo um pênalti, ou seja, com clara chance de ganhar, é o máximo que podia se esperar dessa equipe. O resultado não é dos melhores e o time vai sofrer na Bombonera, mas não havia muito mais o que fazer.

Veja mais em: Corinthians x Boca Juniors e Libertadores da América.

Confira mais novidades do Corinthians

190 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Luiz
    Luiz Paulo #7.654

    Cássio, Fagner, Willian mostraram porque são ídolos e chamaram a responsabilidade, Roger Guedes mostrou por que Vítor Pereira não confia nele, jogador que some em jogo grande. Tem mais ego do que futebol

  • Gabriel
    Gabriel Santos #7.321

    Time hoje teve uma atuação digna, é ir em busca do milagre com provavelmente ainda mais desfalques semana que vem, infelizmente nosso elenco n foi preparado pela diretoria para estar em 3 competições, e a situação só não é ainda pior por conta do vp que tá fazendo milagre, deu oportunidade aos jovens que estão segurando a barra. Vamos apoiar, torcer, guerrerar mas se cairmos vamos cair de pé e seguir o ano em busca dos objetivos principais (G4 no brasileiro, ir o mais longe possível na Copa do Brasil que já estamos na semi) e sabendo que ano que vem o vp ficando e caso n haja desmache e traga reforços pontuais chegaremos fortissimos em busca de títulos, confiem no processo, não é momento de sair criticando ninguém

  • Publicidade

  • Todos os comentários (190)

    Eduardo
    Eduardo Ponte #2.521

    Discordo. Eu devo ter visto outro jogo então.
    Segurou o Fagner na defesa e não deixou ele subir nenhuma vez. Com isso jogamos com "3 zagueiros" mesmo quando estava atacando, e o mantuan de lateral. Isso fez o time perder um dos melhores apoio no ataque que é o Fagner vindo de trás.
    Fagner contra o Santos nos 4x0 foi o criador das grandes jogadas.

    Isso tudo pra marcar o atacante Villa, mas eu acho que o VP achou que era o Cristiano Ronaldo ou Neymar, só pode.

    Se fosse jogo fora de casa na bombonera eu até aceitaria a ideia.

    O time ficou travado na posse de bola, porque não tinha opções de passe, sem Fagner e com menos jogadores no meio, porque mudou a posição e função de quase todos.

    E o boca amarrando o jogo, parando sempre que conseguia.

    VP criou a estratégia de viradas longas de bola para o mantuan e o adson, foi boa, mas não vale sacrificar o Fagner.

    Essas viradas e jogadas pela direita as vezes dava resultado, mas parece que não tinha mais opções e não conseguia ter a posse de bola costumeira dos outros jogos. Time ficou travado porque inventou demais, não seguiu o esquema tático que os jogadores estão acostumados.

  • Marco
    Marco Costa

    São esses jogos que Corinthians se supera vai empatar lá também e vai se classificar nos pênaltis Cássio vai ser gigante como sempre Corinthians desacreditado e onde sempre confio vai Corinthians

  • Mauricio
    Mauricio A #985

    Sinto que vamos passar pelo Boca.

  • Alexandre
    Alexandre Ueda #79

    Realmente uma pena.. Tivemos grande oportunidade de ganhar

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop