Meu Timão

Entrar

Partida entre Corinthians e Boca Juniors foi mais uma vez marcada por injúria racial

Vitor Chicarolli/ meu Timão

2.6K 57

Posicionamento

Corinthians repudia atos racistas de argentinos e promete lutar 'até que não seja mais necessário'

Por Meu Timão

visualizações 2.6K comentários 57 5

O Corinthians emitiu uma nota oficial no início da madruga desta quarta-feira para se posicionar sobre os novos casos de racismo que ocorreram na partida diante do Boca Juniors. O clube repudiou as atitudes dos torcedores argentinos e prometeu lutar pela causa.

De acordo com o próprio clube, dois dos torcedores foram detidos por racismo e tiveram imposta a condição do pagamento de uma fiança para liberação. O clube ainda garantiu recorrer às medidas cabíveis "até que não seja mais necessário".

"O Corinthians repudia veementemente os atos racistas que envolveram torcedores argentinos na Neo Química Arena nesta terça-feira (28), durante o jogo contra o Boca Juniors pelas oitavas da CONMEBOL Libertadores. Todos foram prontamente conduzidos ao Jecrim do estádio. Estes comportamentos não serão tolerados. Dois dos torcedores foram enquadrados por injúria racial. A eles foram aplicadas fianças para liberação. Fiel à sua história de luta, o Corinthians procederá novamente às queixas cabíveis - o que faremos sempre, até que não seja mais necessário", escreveu o clube.

Segundo apurações do Meu Timão, também foi detido um torcedor que fez um gesto nazista no meio dos argentinos. Ele alegou ter mandado um beijo em direção aos corinthianos, mas foi detido por apologia ao crime.

Veja mais em: Corinthians x Boca Juniors, Libertadores da América, Torcida do Corinthians e Neo Química Arena.

Confira mais novidades do Corinthians

57 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Luan
    Luan S. #7.152
    Vamos Duílio, Herói Vicente, vamos pressionar essa entidade parcial para dessa vez, punir exemplarmente esse time com portões fechados no jogo da volta.
    Agora eles são triplamente reincidentes em casos de racismo!
    É inadmissível que só fiquem de multinha, que como vimos, NÃO RESOLVE NADA!
  • Cris
    Cris Siqueira #10

    E mais uma vez, nada acontece. Se os times do Brasil não se reunirem contra esse lixo de Conmebol, vamos sempre ficar para trás. Cadê a punição justa contra o Boca? O cara ainda vai embora zombando da nossa cara.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (57)

    Valdecir
    Valdecir Dias #4.979

    É uma grande hipocrisia a torcida adora gritar cantos homofóbico ai se irrita com racismo acho muitos que se aparecer isso sim

  • Johnny
    Johnny #891

    Os que estão aqui querendo a punição do Boca, vão defender uma punição ao Corinthians por homofobia? Porque muitos ainda criticam o time por fazer uma homem ao dia do orgulho LGBTQI+, está na hora de refletir essas atitudes deploráveis que não cabem mais no séc XXI. Chega de tratar as situações com dois pesos, duas medidas.

  • Reginaldo
    Reginaldo Medeiros #894

    A diretoria precisa procurar as autoridades policiais e solicitar atuações sérias e definitivas contra esta patifaria.

    Precisa cobrar a Conmebol com veemência e contar com o apoio efetivo da CBF, se for o caso, montar uma comissão e ir à Conmebol e cobrar diretamente atitudes e punições severas, não estas falsas multas que fazem ao Boca Juniors.

    Tem que levar as imagens de todas as ocasiões, mostrando a estes pilantras e afirmar que não aceitarão mais este tipo de crime sem a devida punição.

  • Stenio
    Stenio Alves #1.103

    A melhor punição que poderia ser aplicacada ao Boca Junior até por serem reincidentes, seria o jogo da volta com portões fechados. Teria um lafo ruim pra os torcedores do Timão que iriam pra Argentina? Sim teria mas com certeza o Boca perderia muito mais. As multas atuais aplicadas não tem efeito nenhum para eles. Tenho certeza que essa medida ia impactar

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop