Meu Timão

Entrar

Sidcley chegou em troca por Camacho e foi fundamental no título do Paulista de 2018

Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

40K 32

Lembra?

Corinthians acerta primeira troca de jogadores desde negócio fundamental em 2018

visualizações 40K comentários 32 12

O Corinthians anunciou na quarta-feira a troca envolvendo a chegada de Yuri Alberto e as saídas de Ivan e Gustavo Mantuan do clube , que vão para o Zenit após o encerramento das oitavas de final da Copa do Brasil, daqui duas semanas. Foi a primeira negociação nesses moldes desde uma chegada fundamental para o time de 2018.

A última vez que o Timão se reforçou oferecendo apenas jogadores a outro clube como moeda de troca foi durante o Paulista de quatro anos atrás. Na busca por um substituto de Guilherme Arana, o técnico Fábio Carille topou ceder o volante Camacho ao Athletico para ter o lateral Sidcley.

Na ocasião, o clube havia contratado Juninho Capixaba para ser o substituto da cria do Terrão, vendida ao Sevilla. O jogador, porém, não conseguiu um bom desempenho a ponto de Carille improvisar o volante Maycon no setor.

A oportunidade de trazer Sidcley chegou na véspera de um Dérbi, com o treinador chancelando a troca apesar de gostar bastante de Camacho. O meio-campista havia sido uma espécie de 12º jogador no Brasileiro do ano anterior, tomando até a posição de titular na reta final da campanha.

Sidcley permaneceu por quatro meses no Timão antes de ser vendido para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Sua melhor atuação foi na final do Paulista de 2018, quando marcou Dudu e Willian com perfeição e quase decidiu o título nos acréscimos.

O canhoto chegou a voltar ao Corinthians em 2020, mas passou longe de ter o desempenho de dois anos antes. Naquela troca, no entanto, o Timão conseguiu se sair bem pela escolha da negociação.

Veja mais em: Yuri Alberto e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop