Meu Timão

Entrar

Yuri Alberto falou pela primeira vez como jogador do Corinthians

Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

3.2K 14

Abriu o jogo

Passagem pelo Zenit, ídolo no futebol e 'amarelinha': Yuri Alberto fala como jogador do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 3.2K comentários 14 5

Nesta quinta-feira, após atividade realizada no CT Joaquim Grava, Yuri Alberto, reforço do Timão, falou pela primeira vez como jogador corinthiano. Em entrevista concedida ao Boletim SCCP , o jogador relembrou seu começo no futebol, falou sobre a passagem que teve na Rússia, a receptividade no Corinthians e até sobre Seleção Brasileira.

Com a camisa de treino do Corinthians, no CT Joaquim Grava, Yuri Alberto falou pela primeira vez como jogador do Timão. O atacante relembrou seu começo, no Santos, e fez questão de destacar sua principal referência no futebol. Goleador, muitos podem pensar que o jogador tenha se inspirado em outro camisa 9, mas não, o novo reforço do clube alvinegro se inspirava em um volante, seu pai.

“Através do meu pai, sempre fui fã, sempre gostei de acompanhar o futebol dele. Comecei como volante, eu me inspirava nele, é o meu ídolo, o meu herói. Comecei como volante nas categorias de escolinha lá de São José do Campo e depois as coisas foram acontecendo. Eu pude, com 11 anos, fazer um teste no Santos, passei, mas acabei não indo neste ano, de 2012. Fui no ano seguinte. E no ano que eu não fui, o Santos foi campeão, me zoaram para caramba. Mas, graças a Deus, pude fazer uma boa base lá, sou grato a todos”, contou Yuri Alberto.

O Corinthians é o quarto clube profissional do atacante. O jogador esteve no Santos entre 2017 e 2020, atuou no Internacional entre 2020 e 2022 e teve uma rápida passagem pelo Zenit, que começou em janeiro deste ano, clube que detém os direitos econômicos do jogador. Yuri Alberto falou sobre a curta passagem no clube russo, destacou o encontro com outros corinthianos na Europa e fez questão de exaltar os feitos que conquistou por lá.

Eu pude fazer uma boa temporada, foram nem três meses, pude fazer seis gols, fui o cara que mais participou de gols desde quando eu cheguei. Ganhei o meu primeiro título, então só tenho que agradecer a Deus por esta passagem pelo Zenit também. Os dois (Claudinho e Malcom) me ajudaram para caramba. Quando você chega a um lugar que ninguém fala a sua língua e tem brasileiros para você se adaptar é ainda melhor”, falou o atacante corinthiano.

Yuri Alberto teve passagens pelas seleções de base do Brasil. O atacante fez parte do elenco campeão do Campeonato Sul-Americano Sub-17, em 2017, em torneio realizado na Índia. O atacante revelou que conheceu outros atletas corinthianos na época em que vestia a amarelinha e revelou que isso foi um diferencial em seu primeiro dia no CT Joaquim Grava.

“O Maycon, o Bambu, o Mantuan, o Ivan, bastante jogador que eu tive contato na Seleção e no Santos também. Os jogadores experientes me recepcionaram super bem também, me passaram uma confiança enorme, me falaram para eu ficar à vontade. Então, só tenho que agradecer a eles pela recepção”, disse Yuri Alberto.

Mesmo com passagens pelas seleções de base, Yuri Alberto nunca foi convocado para a equipe principal do Brasil. O atacante foi sincero ao dizer que alcançar esse feito é um sonho e um objetivo em sua carreira. O jogador foi além e completou que estar no Corinthians também é uma forma de estar perto da família, algo que o realiza.

É um sonho, né? É um sonho de toda criança poder vestir a Amarelinha, pude vestir em todas as categorias de base, agora só falta esta, né? A seleção principal. Estou muito feliz, me sinto realizado de estar aqui, de estar perto da minha família, da minha filha. Espero que a gente possa conquistar muitas coisas juntos”, falou o jogador.

Por fim, o atleta relembrou suas origens e celebrou estar perto de onde nasceu. Yuri Alberto nasceu em São José dos Campos, no estado de São Paulo, no bairro Vila Cristina. Segundo o atacante, sua visita ao lugar rende uma comoção entre as crianças. O corinthiano exaltou ser uma referência no local onde cresceu.

“Vim de um bairro muito simples, o Vila Cristina, sou grato a todos. Quando vou lá, me recepcionam super bem, as crianças ficam doidas. Isso é legal, porque a gente passa uma boa imagem dentro de campo e as pessoas podem se inspirar. Não é impossível, eu sai de lá, então as pessoas também podem”, finalizou Yuri Alberto.

O atacante ainda não foi inscrito no BID, e portanto, ainda não pode fazer sua estreia pelo Corinthians no duelo contra o Fluminense, neste sábado, às 16h30, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A apresentação de Yuri Alberto está marcada para o dia 5 de julho.

Veja a publicação do Corinthians

Veja mais em: CT Joaquim Grava e Yuri Alberto.

Confira mais novidades do Corinthians

14 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop