Meu Timão

Entrar

Leonardo trabalha na Bombonera e é torcedor do Corinthians

Rodrigo Vessoni/ Meu Timão

11K 31

Vai dar Timão!

Funcionário do Boca é torcedor do Corinthians e expõe expectativas para decisão na Libertadores

Por Julia Raya, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

visualizações 11K comentários 31 19

Leonardo Chianeli é torcedor do Corinthians e trabalha no Boca Juniors há nove anos - desde 2013. Vendo as equipes ficarem frente a frente mais uma vez, ele não se mostrou dividido: contou suas expectativas para a partida apostando em uma vitória alvinegra e também relembrou a conquista corinthiana em 2012.

"Vai ser difícil. Pros dois. 1 a 0 gol do Du Queiroz de novo. Vai ser difícil. Acho que o Corinthians não tem time pra brigar pelas três competições, ainda mais se a gente passar pelo Flamengo (possível quartas de final), Palmeiras na (possível) final... vai ser bem difícil, mas vamos ver no que vai dar. Goleiro do Boca é grande também, já mostrou isso", disse Leonardo.

Corinthiano desde pequeno, ele lembrou como escolheu torcedor para o clube do Parque São Jorge. Leonardo contou que assistiu um jogo contra o Flamengo e escutou gritos de comemoração do gol alvinegro marcado por Souza que mexeram com ele.

"Assistindo jogo contra o Flamengo (que eu me torneio corinthiano). Eu gostava muito do futebol brasileiro, foi campeão do mundo. Corinthians e Flamengo, eu era menino, meus pais brigavam em casa e eu gritei gol, (pra comemorar um gol) do Souza. Deu certo. Fiquei 'perto' de ser flamenguista, de repente se o Flamengo tivesse feito gol... mas estamos aqui!", pontuou.

Já sobre os dias atuais, Leandro contou que acompanha o dia a dia do Corinthians, apesar da dificuldade de assistir aos jogos ao vivo. Funcionário da Bombonera, ele contou que estará no estádio assistindo ao jogo.

"Acompanho o dia a dia (do Corinthians). Sempre que tem jogo aqui na Argentina, no Uruguai, que também é perto, eu vou. Agora é mais fácil, sites dá pra acompanhar, nem todos os jogos ao vivo, mas as novidades dá sim", pontuou.

"Amanhã sim (vou ao jogo). Geralmente não, mas amanhã tenho permissão especial. Pedi aqui. E assisti também ao jogo da fase de grupos", completou.

Questionado se não tem problemas ao assumir seu time do coração, Leonardo contou não haver "rixas" com brasileiros, apenas nos meses de Libertadores. Além disso, ele lembrou a conquista de 2012, quando assistiu ao jogo no meio da torcida do Boca Juniors.

"Eles sabem (que torço pro Corinthians). Não tem... não temos muitos problemas com os brasileiros, é mais agora pela Libertadores. Dois meses. Eu sempre faço brincadeira com 2012, Sheik, eu falo sobre aquela data, sobre Amarilla, que não tinha VAR, era mais fácil fazer o que ele fez...", falou, relembrando a conquista de 2012 e o "tropeço" em 2013.

"Tem que ficar quietinho (no meio da torcida). Eu assisti à decisão de 2012 no meio da torcida do Boca, aqui na arquibancada tem três andares. Tinha a torcida do Corinthians no terceiro, eu estava no segundo, com torcida do Boca. Quando o Boca fez gol, o estádio foi abaixo e eu fiquei quieto. Ninguém percebeu porque na hora todo mundo pula. Mas o gol do Romarinho foi bem louco. Não poder dizer nada é difícil, um teste. E hoje me preparou pra outro amanhã", afirmou.

A bola rola para Corinthians e Boca Juniors na noite desta terça-feira. Às 21h30 as equipes decidem vaga nas quartas de final da Libertadores. Como a partida de ida acabou empatada, qualquer novo placar igualado leva a decisão para os pênaltis.

Veja mais em: Libertadores da América, Corinthians x Boca Juniors e Torcida do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

31 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop