Funcionário do Boca é torcedor do Corinthians e expõe expectativas para decisão na Libertadores

11 mil visualizações 31 comentários

Por Julia Raya, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Leonardo trabalha na Bombonera e é torcedor do Corinthians

Leonardo trabalha na Bombonera e é torcedor do Corinthians

Rodrigo Vessoni/ Meu Timão

Leonardo Chianeli é torcedor do Corinthians e trabalha no Boca Juniors há nove anos - desde 2013. Vendo as equipes ficarem frente a frente mais uma vez, ele não se mostrou dividido: contou suas expectativas para a partida apostando em uma vitória alvinegra e também relembrou a conquista corinthiana em 2012.

"Vai ser difícil. Pros dois. 1 a 0 gol do Du Queiroz de novo. Vai ser difícil. Acho que o Corinthians não tem time pra brigar pelas três competições, ainda mais se a gente passar pelo Flamengo (possível quartas de final), Palmeiras na (possível) final... vai ser bem difícil, mas vamos ver no que vai dar. Goleiro do Boca é grande também, já mostrou isso", disse Leonardo.

Corinthiano desde pequeno, ele lembrou como escolheu torcedor para o clube do Parque São Jorge. Leonardo contou que assistiu um jogo contra o Flamengo e escutou gritos de comemoração do gol alvinegro marcado por Souza que mexeram com ele.

"Assistindo jogo contra o Flamengo (que eu me torneio corinthiano). Eu gostava muito do futebol brasileiro, foi campeão do mundo. Corinthians e Flamengo, eu era menino, meus pais brigavam em casa e eu gritei gol, (pra comemorar um gol) do Souza. Deu certo. Fiquei 'perto' de ser flamenguista, de repente se o Flamengo tivesse feito gol... mas estamos aqui!", pontuou.

Já sobre os dias atuais, Leandro contou que acompanha o dia a dia do Corinthians, apesar da dificuldade de assistir aos jogos ao vivo. Funcionário da Bombonera, ele contou que estará no estádio assistindo ao jogo.

"Acompanho o dia a dia (do Corinthians). Sempre que tem jogo aqui na Argentina, no Uruguai, que também é perto, eu vou. Agora é mais fácil, sites dá pra acompanhar, nem todos os jogos ao vivo, mas as novidades dá sim", pontuou.

"Amanhã sim (vou ao jogo). Geralmente não, mas amanhã tenho permissão especial. Pedi aqui. E assisti também ao jogo da fase de grupos", completou.

Questionado se não tem problemas ao assumir seu time do coração, Leonardo contou não haver "rixas" com brasileiros, apenas nos meses de Libertadores. Além disso, ele lembrou a conquista de 2012, quando assistiu ao jogo no meio da torcida do Boca Juniors.

"Eles sabem (que torço pro Corinthians). Não tem... não temos muitos problemas com os brasileiros, é mais agora pela Libertadores. Dois meses. Eu sempre faço brincadeira com 2012, Sheik, eu falo sobre aquela data, sobre Amarilla, que não tinha VAR, era mais fácil fazer o que ele fez...", falou, relembrando a conquista de 2012 e o "tropeço" em 2013.

"Tem que ficar quietinho (no meio da torcida). Eu assisti à decisão de 2012 no meio da torcida do Boca, aqui na arquibancada tem três andares. Tinha a torcida do Corinthians no terceiro, eu estava no segundo, com torcida do Boca. Quando o Boca fez gol, o estádio foi abaixo e eu fiquei quieto. Ninguém percebeu porque na hora todo mundo pula. Mas o gol do Romarinho foi bem louco. Não poder dizer nada é difícil, um teste. E hoje me preparou pra outro amanhã", afirmou.

A bola rola para Corinthians e Boca Juniors na noite desta terça-feira. Às 21h30 as equipes decidem vaga nas quartas de final da Libertadores. Como a partida de ida acabou empatada, qualquer novo placar igualado leva a decisão para os pênaltis.

Veja mais em: Libertadores da América, Corinthians x Boca Juniors e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Willian volta à disposição do técnico Vítor Pereira

    Willian reforça o Corinthians em lista de 24 jogadores para enfrentar o Flamengo; veja nomes

    ver detalhes
  • Willian em ação durante treino do Corinthians, nesta segunda-feira

    Corinthians tem Willian em campo em último treino antes de enfrentar o Flamengo; veja provável time

    ver detalhes
  • Cambistas ficam em frente ao Maracanã para lugar com ingressos do setor visitante

    Cambistas vendem ingressos por mil reais para corinthianos no Rio de Janeiro

    ver detalhes
  • Mateus Vital pode ser negociado com o Real Valladolid, da Espanha

    Corinthians e time de Ronaldo Fenômeno negociam transferência de Mateus Vital

    ver detalhes
  • Corinthians decide uma vaga nas semifinais da Libertadores, nesta terça-feira, diante do Flamengo

    Como está seu nível de confiança para a classificação do Corinthians na Libertadores? Vote!

    ver detalhes
  • Corinthians e Palmeiras se enfrentam pelo Brasileirão neste sábado, às 19h, na Neo Química Arena

    Corinthians abre venda de ingressos para clássico contra o Palmeiras pelo Brasileirão; veja detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x