Meu Timão

Entrar

Samuel Lino defendeu o Gil Vicente, de Portugal, após dizer não ao Corinthians

PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images

21K 67

Na trave

Reforço do Atlético de Madrid relembra quase ida ao Corinthians e revela motivo de 'não' ao clube

Por Meu Timão

visualizações 21K comentários 67 16

Na última sexta-feira, o Atlético de Madrid, da Espanha, anunciou a contratação do atacante brasileiro Samuel Lino. O jogador, hoje aos 22 anos, já esteve perto de ser contratado pelo Timão.

Em entrevista ao ge.globo, Samuel Lino contou que pouco depois de conquistar a Copinha 2018 com o Flamengo, retornou ao São Bernardo, onde iniciou sua carreira no futebol. Os representantes do jogador, porém, buscavam um clube de expressão para o Samuel Lino desenvolver seu futebol. E então o Corinthians entrou na história.

O jogador despertou o interesse para reforçar o time Sub-20 do Timão. Na época, o técnico da equipe era Eduardo Barroca. O profissional deixou o Corinthians em abril de 2019, quando recebeu proposta do Botafogo.

"Tive esse convite do Corinthians e falei 'vamos sim'. Marcamos o dia de apresentar lá, conhecer toda a estrutura, conhecer o diretor e cheguei com meu empresário lá no Parque São Jorge. Fomos encontrar com o diretor da base e quando nos apresentamos no portão de entrada o segurança falou em tom de deboche que a pessoa que nós procurávamos não estava lá, estava em uma reunião", contou Samuel Lino.

"Ele falou 'sabe o que você pode fazer? Pode ir almoçar e depois você volta aqui' num tom de ironia e de deboche. Meu empresário já ficou muito bravo porque achou que tinha sido uma falta de respeito deles, já que o segurança estava representando o Corinthians", completou o atleta.

Após o ocorrido com o funcionário do Parque São Jorge, o jogador afirmou que de fato foi almoçar e, mesmo recebendo ligações de um dos diretores do Corinthians, eles decidiram não seguir com as negociações.

"Meu empresário falou que não queria mais e me deu o telefone para o diretor tentar me convencer diretamente. Eu falei que não queria também, porque me senti desrespeitado, porque não cumpriram o horário marcado e pela forma como fomos tratados lá dentro. Se as coisas não começam bem não iriam terminar bem, então era melhor não acontecer. E olha que eu sou corintiano, viu. E não aceitei", finalizou.

Após a negociação frustrada com o Corinthians, Samuel Lino foi para o Gil Vicente, de Portugal. Pelo time português, foram 99 jogos, 26 gols e cinco assistências. O atacante foi contratado pelo Atlético de Madrid por cerca de R$ 35 milhões.

Samuel Lino foi apresentado na última sexta-feira e já iniciou a pré-temporada com o grupo no final de semana. Ele tem contrato com a equipe espanhola até 30 de junho de 2027.

Veja mais em: Parque São Jorge e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

67 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop