Meu Timão

Entrar

Santos se pronunciou no início da tarde após identificar suspeitos

Danilo Fernandes/MeuTimao

16K 123

Posicionamento

Santos identifica agressores e pede desculpa ao Corinthians: torcedor é expulso do quadro de sócios

Por Meu Timão

visualizações 16K comentários 123 14

Na tarde desta quinta-feira, o Santos se pronunciou oficialmente sobre a invasão ao gramado da Vila Belmiro, que culminou em agressão ao goleiro Cássio . O clube do litoral identificou os culpados e pediu desculpas pelos atos.

"O Santos FC lamenta os fatos ocorridos ao final da partida contra o Corinthians, na noite de quarta-feira (13), na Vila Belmiro. O Clube não pode compactuar com atitudes agressivas, contra tudo o que o esporte prega, e lamenta ter sido palco para que vândalos travestidos de torcedores agissem como marginais", diz o início da nota - veja na íntegra abaixo.

"Leonardo Valeriano de Souza, Roberto Henrique Sabioni, Tiago Rodrigues de Souza, Lucas da Silva Ramos, Cristopher Barbosa Barcelos, Matheus da Silva Pereira e Gabriel Andrade dos Santos foram detidos e identificados pela Polícia Militar, já tendo sido elaborados os respectivos Boletins de Ocorrência com a aplicação de pena restritiva de direitos aos mesmos, consistente em multa pecuniária em favor do Estado, denúncia junto ao Ministério Público", continuou, dizendo ainda que um dos torcedores foi expulso do quadro de sócios do clube.

Cabe lembrar que o Corinthians divulgou uma nota oficial poucas horas após o ocorrido , ressaltando que todos estavam bem, mas repudiando o ocorrido e garantindo que iria tomar as medidas e providências cabíveis.

A vítima da agressão, o goleiro Cássio, também se pronunciou no início da tarde. O camisa 12 afirmou que a situação passou dos limites , pediu providências e aproveitou para expor sua indignação com os casos de violência no futebol em geral.

Leia a nota do Santos na íntegra.

Sobre os fatos ocorridos ao final da partida Santos x Corinthians pela Copa do Brasil na Vila Belmiro:

O Santos FC lamenta os fatos ocorridos ao final da partida contra o Corinthians, na noite de quarta-feira (13), na Vila Belmiro. O Clube não pode compactuar com atitudes agressivas, contra tudo o que o esporte prega, e lamenta ter sido palco para que vândalos travestidos de torcedores agissem como marginais.

Leonardo Valeriano de Souza, Roberto Henrique Sabioni, Tiago Rodrigues de Souza, Lucas da Silva Ramos, Cristopher Barbosa Barcelos, Matheus da Silva Pereira e Gabriel Andrade dos Santos foram detidos e identificados pela Polícia Militar, já tendo sido elaborados os respectivos Boletins de Ocorrência com a aplicação de pena restritiva de direitos aos mesmos, consistente em multa pecuniária em favor do Estado, denúncia junto ao Ministério Público.

Destes sete, o Santos FC já identificou que Gabriel Andrade dos Santos pertence ao quadro de sócios do Clube e iniciará o processo de expulsão. Eventuais danos financeiros que o Clube venha a sofrer, em razão dessa ocorrência, serão cobrados judicialmente dos infratores.

O Santos FC se desculpa com toda a sua torcida, com os atletas do time adversário, com a CBF e com o público em geral que assistiu a esses atos inaceitáveis.

Veja mais em: Violência no futebol, Corinthians x Santos e Copa do Brasil.

Confira mais novidades do Corinthians

123 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop