Venha fazer parte da KTO
x

Cássio se pronuncia pela primeira vez após ser agredido por torcedor do Santos

40 mil visualizações 189 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cássio pediu providências das autoridades e lamentou o ocorrido

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O goleiro Cássio, do Corinthians, foi vítima de uma agressão no gramado, logo após o apito final do jogo diante do Santos, na Vila Belmiro. Um torcedor invadiu o campo e correu em direção ao goleiro, que estava de costas, e o chutou na perna. O pronunciamento do camisa 12 do Timão veio na tarde desta quinta-feira.

Cássio, além de lamentar a situação como um todo, aproveitou para repudiar diversos acontecimentos recentes no futebol brasileiro e pedir providências para as autoridades, já que o ocorrido passou dos limites. A saber, cinco homens foram detidos, de acordo com a nota emitida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

“É uma situação que a gente não pode banalizar toda a torcida do Santos, pois não foi toda torcida que fez. No meu ponto de vista, isso não pode mais acontecer. Porque a gente nunca sabe qual é o próximo passo. A gente brinca as vezes, mas daqui a pouco pode acontecer uma tragédia muito grave e está quase chegando lá, por tudo que tem acontecido chegamos nesse momento. E não é porque foi com o Cássio, poderia ter sido com qualquer outro jogador. A gente não pode mais aceitar isso, infelizmente aconteceu com o Santos, mas poderia ter acontecido com qualquer outra equipe, mas foi lá na Vila, aconteceu, foi os torcedores lá que invadiram, alguns torcedores, não foi toda a torcida do Santos", iniciou o goleiro, em entrevista ao programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes.

"Eu acho que assim, na arquibancada se quiser xingar, fazer o que você quiser, você está no seu direito de torcedor, mas a partir do momento que você invade um campo pra tentar agredir, no meu ponto, covardemente, pelas costas, eu acho que já passa do limite. Temos que tomar providências, a CBF tem que tomar providências, as instituições tem que tomar providências, porque por tudo que a gente tem visto no futebol, falta muito pouco pra acontecer uma tragédia. Eu acho que a gente tá duvidando do que pode acontecer", disse.

Cássio ainda aproveitou a oportunidade para expressar palavras de gratidão aos jovens jogadores do Santos. Cabe lembrar que Marcos Leonardo tentou evitar a agressão e rapidamente entrou no meio do tumulto causado pela invasão, a fim de defender o goleiro corinthiano. O atacante santista, inclusive, elogiou o camisa 12 do Timão após o jogo.

"Queria também agradecer os meninos do Santos, pelo posicionamento, pelo carinho. Eu tenho muito respeito e não por que aconteceu isso que eu não vou ter respeito, carinho, porque tem muita gente que eu conheço no Santos, que são pessoas do bem, pessoas trabalhadoras e volto a falar, não estou falando isso diretamente pra torcida do Santos, mas sim para as pessoas que invadiram e fizeram aquilo. Tenho certeza que a grande maioria não concorda com o que aconteceu, porque não foi uma coisa legal", contou.

Após a partida, Janara Sackl, esposa de Cássio, também foi mais uma a se pronunciar sobre o ocorrido, mas por meio das redes sociais. O goleiro ressaltou o quão difícil é ver família e amigos reagindo ao ocorrido e frisou que espera que os responsáveis tomem as decisões cabíveis.

"É difícil para um jogador, depois que você fica vendo o lance, imagina sua família vendo isso, os amigos. Recebi bastante mensagem e acho que ninguém quer passar por isso. Mas agora é bola pra frente, espero que a CBF, o pessoal possa ter as provas e decidir. Nos temos que tomar cuidado, porque nesse momento em 2022 está acontecendo essas situações e de repente você tá jogando e tá com medo de uma bomba pegar em você ou alguma coisa, então você tem que preocupar com o jogo e com o que está acontecendo atrás. Não estou falando isso não só pelo Cássio, estou falando pelo futebol e isso acho que não pode acontecer”, encerrou o goleiro.

No Instagram, Cássio também fez questão de publicar nos stories e no feed um posicionamento de repúdio sobre a agressão sofrida, bem como um agradecimento às manifestações de apoio que recebeu - veja abaixo.

Veja a publicação de Cássio

A

Reprodução/Instagram

Veja mais em: Cássio, Violência no futebol, Copa do Brasil e Corinthians x Santos.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega a segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega à segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: