Meu Timão

Entrar

Matheus Cassini se destacou na Copa São Paulo de 2015

Agência Corinthians

35K 78

Arrependido

Ex-meia da base se arrepende de deixar o Corinthians e atrela saída polêmica a empresários

Por Meu Timão

visualizações 35K comentários 78 21

O meia Matheus Cassini, que se destacou nas categorias de base do Corinthians, não é dos nomes mais conhecidos pela Fiel. Isso porque o jogador deixou o clube antes mesmo de estrear pelo time profissional, o que relembra com forte arrependimento.

"Não foi a melhor decisão (sair do Corinthians). Na época estava tudo muito novo pra mim. Eu não queria ter saído, mas tinham pessoas no meu caminho que queriam que eu saísse para ganhar uma comissão ou se beneficiar. Essa é a grande verdade. Mas independentemente de qualquer coisa, hoje trato como um assunto que já passou, Foi uma saída difícil pra mim, não estava preparado para sair. Sair como eu saí, atrasou meu processo de evolução", revelou o meia, ao ge.globo.

Cassini foi um dos grandes destaques do Corinthians na conquista da Copa São Paulo de 2015. O meia compartilhou protagonismo com o volante Maycon e o lateral Guilherme Arana, que viriam a se consolidar no profissional alvinegro nos anos seguintes.

Após o título com os juniores, porém, o jovem não teve longa sequência no Corinthians. Promovido aos profissionais, Cassini não renovou seu contrato com o clube do Parque São Jorge e, segundo sua versão, viu seus agentes forçarem uma venda ao Palermo, da Itália, por cerca de R$ 3,5 milhões.

"Foram meus ex-empresários na época que me escondiam propostas que o Corinthians tinha feito pra mim e eu só fui descobrir depois, quando estava voltando da Itália e vindo ao Brasil, quando falei com um diretor do Corinthians. Tive quase a oportunidade de voltar pro Corinthians, aí o diretor me ligou e contou coisas que eu não sabia nesse processo de renovação de contrato. A verdade é que fizeram de tudo pra que eu saísse do Corinthians. Para me vender e ganhar comissão. E depois que eu estava na Itália me abandonaram, fiquei por conta própria lá", finalizou.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

78 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Maur�cio
    Maurício #2.664

    O velho hábito do vivente em terceirizar a culpa pelos erros. Aí, só por conta de um suposto negócio mal sucedido é que nunca mais jogou nada? Ah, qualé.

  • Eduardo
    Eduardo Alves #93

    Mano acreditem se quiserem... Fiz Uber um período em Campinas, e uma vez aconteceu de pegar uma viagem que era ele, no período que jogou na Ponte Preta... Levei o mlk do CT até o condomínio que ele morava... Mlk gente boa, foi conversando a viagem toda, humilde.. Eu reconheci ele e falei que era corintiano.. Não teve jeito a conversa chegou na saída dele na época, que ainda era meio recente e cheia de polêmica pela visibilidade e talento que ele tinha.. O mlk disse que se arrependia amargamente, que o sonho dele era voltar e de toda família dele que era corintiana, disse até que passou por um período de depressão por conta de tudo isso, o arrependimento dele é eterno. Desejo de coração todo sucesso pra esse cara, mlk do bem.. Foi enganado e vislumbrado por empresário sangue suga.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (78)

    Bruno
    Bruno Bernos #3.104

    Declaração que só demonstra que não amadureceu nada...continua um mlk.

  • Felipe
    Felipe Lacerda #6

    é isso aí... Vida que segue

  • Gabriel
    Gabriel Schneider #2.259

    É fácil jogar a culpa aos outros. Se quisesse renovar iria bater o pé para ficar, independente do que os empresários queriam. Tudo bem que errar é humano, mas assumir os próprios erros também faz parte do aprendizado.

  • Geovani
    Geovani Roberto #812

    Só veio a Publico falar isso porque não deu nada certo no Palermo, exemplo igual é o Matheus Pereira, andou perambulando e hoje está no Barça B, se der certo foi a melhor escolha, se der errado, fez a Escolha errada, vão a m**** seus mercenários!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop