Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

AGO 1 x 2 COR

Brasileirão 2024

Acompanhe ao vivo

Luizão foi um dos grandes goleadores da história recente do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.7K 27

Matador

Luizão estreou pelo Corinthians há exatos 23 anos e completou esquadrão da época

visualizações 2.7K comentários 27 7

O centroavante que a torcida esperou por um ano e meio estreava pelo Corinthians em um 17 de julho, em 1999. Foi em um amistoso contra a Seleção de Rio Claro, realizado no estádio Benito Aguinelo Castellano, que Luizão entrou em campo pela primeira vez como jogador do Corinthians. Na oportunidade, o Timão goleou a equipe do interior por 6 a 0.

Depois de ser campeão brasileiro em 1998 e do Paulista em 1999 sem um homem-gol no ataque, o clube foi buscar o ex-jogador no Vasco para fechar o elenco na briga pela hegemonia nacional.

Em sua estreia, Luizão começou como titular no time comandado por Oswaldo de Oliveira. O camisa 9 precisou de apenas 36 minutos em campo para anotar seu primeiro gol, o terceiro da goleada do Timão.

No segundo tempo da partida, o estreante foi substituído por Fernando Baiano, jovem da base que vinha fazendo a função até ali. Os demais gols do jogo foram marcados por: Marcelinho, Edílson, Luiz Mário, Dinei e Fernando Baiano.

Ao lado de Vampeta, Rincón, Marcelinho, Ricardinho e Edilson, Luizão foi campeão brasileiro em 1999 e do Mundial de 2000, além de participar das campanhas do Paulista de 2001 e do Rio-São Paulo de 2002. No primeiro, porém, sofreu grave lesão no joelho e perdeu a reta final. No segundo, deixou o clube ainda no começo da campanha.

Ele ostenta até hoje a melhor média de gols do século no Timão, com 0,80 por jogo (24 gols em 30 partidas). Na Libertadores de 2000, também se destacou ao fazer 15 gols em 12 jogos, melhor marca de qualquer jogador na história do torneio.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e História do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

27 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop