Meu Timão

Entrar

Zagueiro Fabián Balbuena falou sobre o técnico Vítor Pereira

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

4.6K 27

Peça-chave

Balbuena elogia Vítor Pereira e diz como pretende se encaixar no estilo de jogo do Corinthians

Por Luis Fabiani, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

visualizações 4.6K comentários 27 2

O zagueiro Fabián Balbuena foi apresentado em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava nesta terça-feira, dia seguinte ao anúncio de sua contratação por parte do Corinthians. Em uma de suas declarações, o defensor fez elogios ao treinador Vítor Pereira e à comissão técnica.

"Conheço, logicamente. Sei da trajetória dele (VP). O que ele está fazendo agora no Corinthians não é surpresa também, é um técnico de qualidade, com um estafe de muita qualidade. É um treino rápido, intenso, isso é muito importante. Eu treinei esses dias, mas não frisando a parte tática. Os que jogaram o jogo passado descansaram, então foi um treino mais reduzido na função tática. Mas conversei com ele, me passou alguns dados de como ele quer o comportamento da zona defensiva. Eu vou ver vídeos para poder acelerar essa adaptação para o que ele quer", disse Balbuena.

Desde que deixou o Corinthians, em 2018, Balbuena atuou por West Ham, na Inglaterra, e Dínamo Moscou, na Rússia. Perguntado sobre a facilidade na adaptação com um treinador europeu, o zagueiro relativizou a questão e se disse pronto para ajudar em diferentes contextos.

"Tomara que sim. Cada jogador tem sua filosofia de jogo, seu esquema de comportamento. No meu caso, sou defensor, vou tentar me adaptar o mais rápido nos treinos, com vídeos, hoje já tenho marcado horário para ver os vídeos também. Vou tentar me adaptar o mais rápido possível", avaliou o zagueiro.

"A questão da comissão é relativa. Muitos times tiveram comissão europeia e não foram bem. Acho que o trabalho dele fala por si só. Ele faz o trabalho com muitas limitações, jogadores machucados, calendário apertado, jogos difíceis seguidos, então dá para ver que ele e a comissão fazem um bom trabalho. É o que eu falei, continuar assim, e vou tentar ajudar onde puder", finalizou.

Ainda que já esteja integrado normalmente à rotina de treinos do Corinthians, Balbuena segue sem ter certeza se poderá estrear nesta quarta-feira, no duelo contra o Coritiba. O defensor ainda aguarda o registro de seu contrato no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Veja mais em: Balbuena e Vítor Pereira.

Confira mais novidades do Corinthians

27 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop