Meu Timão

Entrar

Bruno Méndez foi elogiado por Vítor Pereira após partida contra o Atlético-MG

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

51K 202

Moral lá em cima!

Técnico do Corinthians elogia estreantes e exalta partida em 'alto nível' de Bruno Méndez

Por Giovana Duarte, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

visualizações 51K comentários 202 41

A vitória do Corinthians por 2 a 1 , de virada, contra o Atlético-MG pelo Brasileirão marcou uma noite especial para alguns jogadores. Neste domingo, Balbuena fez sua reestreia pelo Timão, enquanto o goleiro Carlos Miguel fez sua primeira partida pela equipe.

Ambos os jogadores foram elogiados pelo técnico Vítor Pereira em entrevista coletiva concedida após a partida. Não somente isso, o treinador exaltou a partida feita pelo uruguaio Bruno Méndez, que formou a dupla de zaga titular ao lado de Balbuena.

“Assim, eu geralmente fujo um pouco de análises individuais porque aí vou esquecer dos outros e para mim o futebol é coletivo. Mas para mim o Balbuena fez um belíssimo jogo, o Bruno Méndez fez um belíssimo jogo, tiveram um nível muito alto", destacou o treinador sobre os zagueiros titulares.

Já Carlos Miguel, que chegou ao Timão em agosto de 2021, teve a grande missão de substituir o ídolo Cássio, que ficou de fora da partida em razão de problemas musculares na região da lombar. Ao final do confronto, o substituto foi altamente reconhecido pelo professor.

"O Carlos Miguel hoje foi Carlão, porque fez de fato um grande jogo, para mim. Ele tem uma envergadura grande, que ocupa quase toda baliza, e pela altura que tem é um goleiro rápido entre os postes e isso não é algo fácil de encontrar. Portanto, personalidade, só faltava perceber a personalidade, porque qualidade eu já havia reparado em nível de treino que ele tinha competência que podem leva-lo a outro nível. Agora, faltava ver a personalidade", afirmou Vítor Pereira.

"Além disso, estrear em um jogo desse não é fácil, mas ele tranquilo da vida, desde o início, antes do jogo, no aquecimento. E fez um jogo competente, teve a tranquilidade que nós precisávamos. O Cássio estava com o problema do jogo anterior. Tanto que nós, em casa pensávamos que pronto, havia sido uma cosia pequena, passageira, o que aconteceu? Inflamou um pouco mais depois do jogo. Nós temos eliminatórias daqui pra frente e não quisemos arriscar. Agora não sei se está em condição de jogar o próximo jogo ou não, tenho que esperar o departamento médico falar alguma coisa”, encerrou o treinador.

O Timão se firmou na vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 35 pontos - quatro a menos do que o líder Palmeiras. O próximo compromisso da equipe pela competição é no sábado, às 19h, contra o Botafogo, na Neo Química Arena. Antes disso, o Corinthians visita o Atlético-GO pelo jogo de ida das quartas da Copa do Brasil, na quarta-feira, às 21h30.

Veja mais em: Vítor Pereira, Bruno Méndez, Carlos Miguel, Balbuena, Corinthians x Atlético-MG e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

202 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop