Meu Timão

Entrar

Corinthians venceu o Atlético-MG de virada com dois gols de Fábio Santos

Pedro Vilela/Getty Images

5.8K 29

Bom resultado

Vítor Pereira analisa vitória do Corinthians e exalta espírito da equipe contra o Atlético-MG

Por Giovana Duarte, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

visualizações 5.8K comentários 29 2

O Corinthians venceu o Atlético-MG de virada , por 2 a 1, neste domingo. A equipe do Parque São Jorge largou em desvantagem no começo do primeiro tempo e precisou correr atrás do prejuízo na reta final.

Após o duelo, o técnico Vítor Pereira concedeu rápida entrevista coletiva no Mineirão. O treinador analisou o confronto contra o Atlético-MG e comemorou a vitória diante dos donos da casa.

“O jogo foi difícil, não é fácil chegar aqui e jogar contra o Atlético Mineiro. Chegaram ao gol na primeira vez que arremataram, em um belíssimo gol. Depois tivemos que nos encontrar no jogo, entramos bem no jogo, mas depois perdemos ali um pouco do equilíbrio, essencialmente emocional. Perdemos ali algumas bolas que não deveríamos ter perdido, mas depois fomos entrando outra vez no jogo, outra vez em um jogo com qualidade, em um gramado que não dá para para exigir muitos primores técnicos, o gramado não está grande coisa neste momento, mas conseguimos no espírito, na qualidade", afirmou Vítor Pereira.

O Timão, vale lembrar, buscou a vitória na reta final do segundo tempo de partida. Keno abriu o placar no primeiro tempo, aos oito minutos de jogo. Fábio Santos empatou pouco depois dos 30 minutos da etapa complementar e, aos 36, com um pênalti em cima de Giovane, o lateral converteu a cobrança e virou o duelo.

"Às vezes na qualidade, às vezes no espírito, conseguimos dar a volta no resultado, um resultado que era negativos e ganhamos o jogo. Duas boas equipes, muitos bons jogadores, naturalmente quando estudamos o adversário sabemos…", relembrou Vítor Pereira.

"Sabíamos que o Keno corta para dentro e bate com pé direito, o Hulk corta para o meio e bate com pé esquerdo, portanto, sabíamos que tínhamos que parar esses jogadores que tem o chute forte. Na do Keno não conseguimos e ele fez um bom gol. Depois demos uma volta no resultado em uma belíssima jogada no primeiro gol. Em um cruzamento do Fagner e o Fábio apareceu como se fosse centroavante e fez um belo gol. Depois o menino Giovane, cheio de vontade, vai para cima, não tem muita amarras táticas porque taticamente ainda tem um pouco da irreverência, da idade… e acabou por conseguir uma grande penalidade, e o jogo resume-se a isso”, finalizou o treinador.

Com o resultado, o Timão se manteve na segunda colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe do Parque São Jorge agora tem 35 pontos, quatro a menos do que o líder Palmeiras. O G4 é completo por Fluminense e Atlético-MG.

Veja mais em: Vítor Pereira, Corinthians x Atlético-MG e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

29 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Rafael
    Rafael Bertini #794

    Parabéns VP, você fez o FS jogar alto nível de novo com um sistema de rodízio que nenhum técnico brasileiro teria coragem de fazer e ainda estamos com uma base super valorizada que vai nos dar títulos e encher nossos cofres com futuras vendas. Parabéns e obrigado, VP.

  • C�sar
    César #55

    Esse é o espírito de jogo, quando não vai de um jeito vai de outro, soubemos aproveitar as oportunidades e viramos o jogo, VP foi muito bem, ele quis manter o equilíbrio no time, vi muita gente reclamando da escalação e das substituições e está ai o VP fez o que tinha que fazer, poupar alguns jogadores, colocar outros pra dar controle mais no jogo e um gás pra buscar o empate e assim veio o empate e a virada por cima, pra fechar com chave de ouro...

  • Publicidade

  • Todos os comentários (29)

    Danilo
    Danilo Junior #134

    As entrevistas do VP são sensacionais, enfim temos um técnico de verdade

  • Jo�o
    João Maneira

    Sou português, e fiz a minha inscrição aqui para vos dizer o seguinte: Tenho alguns familiares no Brasil, que me disseram o seguinte - " Podes torcer para qualquer time menos para o Corinthians, porque é o time mais odiado do Brasil, que só os seus torcedores amam" Então eu falei pra mim mesmo que iria torcer pelo Corinthians!
    Mas o que eu quero dizer para todos vocês é o seguinte: O Corinthians tem atualmente o melhor técnico português do Brasil, o Victor Pereira é bem melhor do que o Abel Ferreira, e muito mais conceituado em Portugal! O Victor Pereira foi o técnico que ajoelhou (literalmente) o Jorge Jesus, pesquisem isso...aproveitem bem porque temos um dos melhores técnicos de Portugal, e se lhe derem o tempo que deram ao Abel Ferreira, iremos ter muitas alegrias! Saudações cordiais amigos! E vamos TIMÃO!

  • Edevaldo
    Edevaldo Junior #1.654

    Boas alterações, Cantillo entrou e fez o time correr, sozinho fez o que Maycon, Du e Giuliano não estavam fazendo, seus lançamentos e inversões de lado deixam o time mais vivo.

  • Guilherme
    Guilherme Amaral #7.519

    A característica que mais gosto nesse time do Corinthians é o não desistir, mesmo não jogando bem conseguimos uma vitória maiúscula.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop